Revelado em teaser divulgado no Weibo, a Xiaomi está desenvolvendo acessório de câmera para emparelhar em seu smartphone 13 Ultra. Essa informação corrobora com o post do CEO da empresa, Lei Jun, que revela que o acessório fará com que o smartphone pareça com uma câmera digital.

O acessório no formato de case terá função de aperto de câmera, além de lombada na lateral para deixar a experiência mais confortável. Com esses recursos, o smartphone terá grandes chances de se tornar o melhor smartphone de 2023 no quesito câmera.

publicidade

Leia mais:

Algumas especulações também falam sobre esse acessório ter o recurso de bateria extra para o smartphone – mas ainda não há informações oficiais.

publicidade

Imagem: Divulgação/Xiaomi

Tudo o que sabemos do Xiaomi 13 Ultra até aqui

O Xiaomi 13 Ultra terá conjunto de quatro câmeras de foco total e flash duplo LED, sendo:

publicidade
  • Lente principal com sensor de 50 MP;
  • Lente ultrawide com sensor de 50 MP;
  • Lente teleobjetiva com sensor de 50 MP;
  • Lente periscópio com sensor de 50 MP;
  • Câmera frontal com sensor de 32 MP.

O aparelho será equipado com Tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução 2K e taxa de 120 Hz. O processador escolhido para a versão será o Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm.

“Este é um dispositivo de foto profissional, não um telefone com câmera”, apontou a empresa. Com lançamento atrasado desde dezembro por conta da morte do ex-líder chinês Jiang Zemin, o próximo flagship da Xiaomi está previsto para ser lançado em 18 de abril.

publicidade

Com informações de Live Science

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!