O ID.7 acaba de ser apresentado oficialmente pela Volkswagen na manhã desta segunda-feira (17). O novo sedã elétrico da montadora alemã chega com a missão de substituir o Passat e será o novo modelo topo de linha da família ID

Segundo as informações da VW, o veículo chega ao mercado a partir do segundo semestre deste ano. Após ter o interior e exterior revelado sem pintura camuflada, agora temos a ficha técnica completa do carro.

Leia mais:

O que foi revelado pela Volkswagen:

publicidade
  • Em medidas, o ID.7 tem quase 5 metros de comprimento (4,961 mm), 1.8 metro de largura e distância entre-eixos de 2.9 metros.
  • Sua capacidade de carga no porta-malas é de 532 litros, mas pode literalmente triplicar com o banco traseiro rebatido.
  • O comprador poderá escolher entre duas versões: a Pro, com bateria de 82 kWh, e a Pro S, com bateria de 91 kWh. A potência de ambos é a mesma, 285 cavalos.
  • O carro chega com o mais novo motor elétrico da VW instalado no eixo traseiro. O trem de força avançado foi revelado recentemente e promete gastar 50% menos energia.
Imagem: Divulgação/Volkswagen

O que também muda entre as versões é a autonomia, de 615 km na Pro e 700 km na Pro S. O sistema de carregamento DC também é mais modesto na versão de entrada, 170 kW contra 200 kW.

Recarga em corrente contínua permite ir de 10 a 80% em 25 minutos, diz a VW. Imagem: Divulgação/Volkswagen

Por dentro, o destaque fica para a tela principal de 15″. O novo sedã elétrico mais completo da Volkswagen terá ainda o sistema ‘Travel Assist’ a bordo, que inclui recursos de assistência de direção como controle de cruzeiro adaptativo, mudança de faixa assistida e mais.

Imagem: Divulgação/Volkswagen

Resta saber apenas como o ID.7 se comporta na pista e no dia a dia, informações que ainda não foram reveladas, bem como o preço oficial que será praticado no exterior.

O novo ID.7 será montado na China e em Emden, na Alemanha. O lançamento oficial está marcado para o último trimestre de 2023 e início de 2024 na América do Norte. Ainda não há sinais de lançamento no Brasil.

Com informações da Volkswagen

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!