HBO Max + Discovery Plus: o que muda com o lançamento do Max?

Com a fusão do Max, HBO Max e Discovery ganham o mercado como um dos maiores catálogos de streaming do mercado
Por Lucas Gabriel Machado Henriques, editado por Bruno Ignacio de Lima 17/04/2023 13h27, atualizada em 17/04/2023 17h19
Max: A fusão entre HBO Max e Discovery que promete aquecer o mercado de streaming
Fusão entre HBO Max e Discovery Plus promete agitar o mercado de streaming (Imagem: Lucas Gabriel MH/Olhar Digital)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A indústria do streaming acaba de ganhar mais uma novidade: a fusão entre o HBO Max e o Discovery Plus. O anúncio foi feito pelo CEO da Discovery, David Zaslav, confirmando as informações que já estavam sendo especuladas pela imprensa desde 2022.

A união das duas plataformas promete oferecer aos usuários uma vasta seleção de conteúdos originais e exclusivos. 

Leia mais:

Uma fusão de novidades

Conforme o CEO, Zaslav, O Max promete mudar as perspectivas do mercado audiovisual. Crédito: Warner Brós

No dia 23 de maio de 2023, a Max lança sua plataforma nos EUA, oferecendo conteúdos exclusivos, como um novo spin-off de Game of Thrones baseado na obra O Cavalheiro dos Sete Reinos de George RR Martin. Também anunciou a produção de uma nova série derivada da famosa história de The Big Bang Theory.

Quanto às produções já anunciadas antes da união, Zaslav, afirmou que não haverá, nenhum tipo de modificação. Pois, conseguiram de forma geral fazer uma transição bem elaborada para os novos servidores do Max.

Em suma, os usuários apenas vão apenas precisar de efetuar o download do novo aplicativo, e automaticamente já terá acesso aos seus dados como anteriormente.

Contudo, as mudanças não param por aí, já que foi adicionado na nova plataforma uma tecnologia inovadora completamente baseada em IA (Inteligência artificial), que servirá para otimizar as buscas na plataforma entre 20% a 30% em relação a HBO Max e Discovery Plus.

Quando chega no Brasil?

Ainda não existe uma data definida para seu lançamento no Brasil, contudo estima-se que a plataforma esteja disponível por aqui entre novembro e dezembro desse ano.

Além disso, a plataforma não deve sofrer grandes mudanças, haja vista já foram realizadas alterações nos preços das assinaturas entre janeiro e fevereiro.

Max: um catálogo extenso

tela sendo manuseada por usuário
Com opções de streaming e ao vivo, o Max competirá com outras gigantes da indústria Crédito: Pexels

Com a intenção de combater a concorrência com várias opções de conteúdo. O Max planeja unir filmes e séries de todo mundo, além de conteúdo ao vivo de diversos países. O que abre concorrência direta com plataformas já conhecidas no país como: Globoplay, Claro TV+, Vivo Play, Directv GO e Amazon Prime vídeo. 

Em princípio, o Max terá uma estrutura semelhante a do Disney+, com botões para diferentes marcas, como HBO, Warner e DC Comics. Conforme Zaslav ressaltou que hoje o Max tem a maior biblioteca de títulos do mundo, citando como exemplo produções premiadas como A Casa do Dragão, Irmãos à Obra, O Senhor dos Anéis e Harry Potter. 

O executivo declarou que o slogan do serviço ‘The one to watch’ não foi por acaso. Para justamente frisar essa pluralidade de conteúdos tanto em streaming quanto ao vivo.

Fusão justificada

Muito se especulou em relação ao lançamento mais aguardada do ano. E um dos principais motivos foi a constante queda na audiência e no número de assinantes. Onde, entre as diversas reclamações, estava a instabilidade da plataforma.  

Como a grande maioria dos usuários de streaming acostumaram com padrões elevados de qualidade em outros serviços. A Warner precisou fazer uma verdadeira corrida contra o tempo para alcançar sua concorrência e pegar uma fatia do mercado que a cada dia cresce. Em suma, como identificado e citado pelo executivo em comunicado, durante o período de vigência tanto da HBO Max quanto do Discovery, não foi obtido a experiência de usuário desejada e com isso a perda frequente de assinantes.

Prova dessa rejeição ficou a cargo dos dados publicados pela própria Warner em seu site, demonstrando um declínio de 40% por cento de assinantes em relação ao seu lançamento.

Fonte: Warner Bros

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Lucas Gabriel MH é jornalista formado pela Faculdade Uniacademia. Com 7 anos de experiência é especialista na cobertura de tecnologia, cultura e cinema.

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.