Com toda a confusão em torno da HBO Max, os fãs de futebol e da UEFA Champions League podem estar se perguntando o que será das transmissões do maior torneio de clubes do mundo.

Nos últimos dias, a HBO Max cancelou o lançamento do filme “Batgirl”, o que iniciou uma maré de rumores em torno do futuro da plataforma, que envolvem demissões em massa após a fusão com o streaming irmão, também de propriedade da Warner Bros. Discovery, o Discovery+.

publicidade

A WarnerMedia, proprietária da HBO Max, e parte do grupo Warner Bros. Discovery, possui os direitos de transmissão da UEFA Champions League, competição de clubes europeia, nas temporadas de 2022/2023 e 2023/2024, além de já ter transmitido o torneio na temporada 2021/2022, que terminou em maio com o 14º título do clube espanhol Real Madrid.

Em setembro do ano passado, a WarnerMedia modificou o contrato com a UEFA, para que todos os jogos passassem a ficar disponíveis na plataforma. “A HBO Max, a casa do torcedor roxo da Champions, anuncia que daqui para frente todos os jogos da competição ficarão disponíveis na plataforma para a audiência assistir quando quiser,” disse o anúncio da empresa.

Desde que a Champions League chegou aos produtos da WarnerMedia, inicialmente pelo aplicativo Estádio TNT Sports, e posteriormente com a transição para a HBO Max, os jogos da competição pararam de ser transmitidos no Facebook como anteriormente.

Leia mais:

Então, os usuários da HBO Max que assinam o serviço apenas para assistir aos jogos da UCL começam a questionar o futuro das transmissões, caso seja o fim da linha para o streaming. Como a HBO Max e o Discovery+ devem se unir em uma nova plataforma de streaming, é provável que a transmissão da Champions seja transferida para este novo streaming.

No entanto, isto é apenas especulação, e não há qualquer informação até o momento de como, nem quando, a transição entre as plataformas será feita. Fato é que a WarnerMedia tem os direitos da Champions League até o fim da temporada 2023/2024, e é difícil de imaginar que abrirá mão de um produto como este.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!