O bilionário Elon Musk disse que lançará uma inteligência artificial, que ele chama de “TruthGPT”, em um aparente desafio ao ChatGPT, o popular chatbot da OpenAI.

“Vou começar algo que chamo de ‘TruthGPT’, ou uma IA máxima em busca da verdade que tenta entender a natureza do universo”, disse Musk em entrevista a Tucker Carlson, do FOX News Channel, que será exibida nesta segunda-feira (17).

publicidade

Leia mais:

Acho que esse pode ser o melhor caminho para a segurança, no sentido de que uma IA que se preocupa em entender o universo dificilmente aniquilará os humanos, porque somos parte interessante do universo.

Elon Musk, em entrevista ao FOX News Channel

Recentemente, Musk registrou a empresa X.AI Corp, incorporada em Nevada, de acordo com documento do Estado. A empresa lista Musk como o único diretor e Jared Birchall, diretor administrativo do escritório familiar de Musk, como secretário.

publicidade

Musk cofundou a OpenAI em 2015, mas deixou o conselho da empresa em 2018. Em 2019, ele tuitou que deixou a OpenAI porque tinha que se concentrar na Tesla e na SpaceX.

Ele também tuitou, na época, que outras razões para sua saída da OpenAI foram: “A Tesla estava competindo por algumas das mesmas pessoas que a OpenAI e eu não concordava com algumas das coisas que a equipe da OpenAI queria fazer.”

publicidade

Com informações de Reuters

publicidade

Time revela 100 mais influentes de 2023 com presença de Elon Musk e Lula

A revista Time publicou nesta quinta-feira, 13 de abril, a sua famosa lista de 100 pessoas mais influentes do ano. Como é de regra, grandes artistas, poderosos empresários, políticos, atletas, cientistas e ativistas apareceram na lista de 2023.

A lista incluiu grandes nomes da indústria tech, como o dono da Tesla, SpaceX e Twitter, Elon Musk. Sam Altman, o CEO da criadora do ChatGPT, OpenAI, apareceu na lista, assim como Shou Zi Chew, CEO do TikTok. O único brasileiro reconhecido pela Time este ano foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!