Os veículos da Série 7 da BMW sempre foram sobre espaço interior e conforto de condução, e agora, a mais nova versão elétrica é o EV “mais poderoso” da montadora de todos os tempos.
O novo BMW i7 M70 xDrive recebeu o título, já que o veículo faz sua estreia nesta semana no Salão Internacional do Automóvel de Xangai, na China.
Leia mais:
- O que é e como funciona equalizador de som
- O que faz um óculos de realidade virtual (VR)?
- E o preço? Range Rover Sport híbrido anda 113 km sem gastar combustível
Segundo a BMW, seu modelo mais vendido em todo o mundo no ano passado foi o BMW i4 M50 – versão de desempenho do sedã elétrico da Série 4. Agora, a empresa tem três modelos de desempenho elétrico, incluindo o BMW iX M60 SUV (versão mais rápida de um potente já de alta tecnologia) e o novo i7 M70.
O i7 M70 possui sistema de tração nas quatro rodas com motor duplo de 485 kW e 660 cavalos de potência quando o recurso M Launch Control ou Sport Boost do carro está ativado. O iX M60, em comparação, produz 455kW e 610 cavalos de potência no máximo.
O iX M60 tem aceleração quase comparável de zero a 100 km/h em 3,8 segundos, contra a nova Série 7 em 3,7 segundos. Ambos os veículos são limitados eletronicamente a velocidade máxima de 250 km/h.
O BMW Série 7 já teve seu renascimento elétrico no ano passado com o i7 xDrive60. Também já tinha bastante desempenho – com 536 cavalos de potência e aceleração de zero a 100 km/h de 4,5 segundos.
A principal diferença na versão M70 é o novo motor traseiro BMW instalado, que diz ter aumento de densidade de potência (2,41 kW/kg) de 25,5% em relação ao modelo normal.
Ele dá ao eixo traseiro do M70 potência máxima de 360kW e 489 cavalos de potência – que coordena com o motor dianteiro de 190kW e gera 103 quilograma-força metros de torque.
Como um EV, o M70 tem a mesma bateria de 101,7kWh da versão xDrive60, que foi anunciada em “até 483 quilômetros”, com carga total no mercado dos EUA. O M70 tem classificação WTLP europeia de 488 a 560 quilômetros de alcance (menos do que os 625 quilômetros do xDrive60 europeu).
Essa diminuição de eficiência (já esperada) é refletida nos cálculos de consumo de energia elétrica da BMW: 23,8–20,8kWh por 100 km para o M70, ante 19,7–18,9kWh para o xDrive60.
A BMW inclui muitos modos de condução que o levam mais longe ou mais rápido. O modo Max Range desliga algum conforto de direção e reduz o desempenho e permite que sua velocidade máxima atinja apenas 90 km/h – para ganhos de alcance de até 25%.
Como a versão M, o i7 recebe alguns cortes sofisticados para acompanhá-lo. Você verá os detalhes do estilo de desempenho nos espelhos laterais, grade iluminada em forma de rim, inserções no para-choque traseiro, spoiler e os emblemas M essenciais ao redor do veículo.
O interior tem as mesmas funções de conforto excessivo do xDrive60, incluindo bancos traseiros reclináveis e o BMW Theater Screen 8K de 31 polegadas.
A BMW ainda não divulgou os preços do i7 M70, mas considerando que a versão xDrive60 começa em US$ 120,2 mil, espere que seja ainda mais longe no espectro de preços ultraluxuosos.
Com informações de The Verge
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!