A Paramount+ confirmou oficialmente o desenvolvimento do projeto Star Trek: Section 31 com a participação da vencedora do Oscar de Melhor Atriz desse ano, Michelle Yeoh. Porém, em vez de uma série, a produção se tratará de um filme.

Para quem tem pressa:

publicidade
  • Paramount+ confirmou oficialmente o desenvolvimento do projeto Star Trek: Section 31 com Michelle Yeoh;
  • Será um filme em vez de uma série e Yeoh reprisará o papel da Imperatriz Philippa Georgiou;
  • Produção envolve uma divisão secreta da Frota Estelar encarregada de proteger a Federação Unida de Planetas;
  • As filmagens começarão ainda este ano.

Leia mais:

A informação foi confirmada pela Variety. Em 2019, foi relatado pela primeira vez que Yeoh estava envolvida em um projeto de Section 31, mas na época acreditava-se que seria uma série. No filme, a atriz reprisará o papel da Imperatriz Philippa Georgiou, que interpretou durante a primeira temporada de Star Trek: Discovery.

publicidade

De acordo com a sinopse oficial, “a Imperatriz Philippa Georgiou se une a uma divisão secreta da Frota Estelar encarregada de proteger a Federação Unida de Planetas e enfrenta os pecados do seu passado.”

Os rumores sobre um projeto de Star Trek liderado por Yeoh começaram após o final da primeira temporada de Discovery. Na época, uma cena deletada mostrou a personagem de Yeoh sendo abordada por um membro da organização de inteligência sombria no mundo Klingon.

publicidade

As filmagens do projeto começarão ainda este ano. A notícia chega cerca de um mês após Yeoh conquistar o Oscar de Melhor Atriz por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, tornando-se a primeira pessoa asiática a vencer a premiação. Além do Oscar, Yeoh também ganhou prêmios no SAG Awards, Independent Spirit Awards e Globo de Ouro por seu trabalho no filme.

A atriz é conhecida por seus papéis em produções como Podres de Ricos, O Tigre e o Dragão 1 e 2, Memórias de uma Gueixa, além de 007 — O Amanhã Nunca Morre e Sunshine – Alerta Solar. Os fãs de Star Trek estão ansiosos para ver Yeoh reprisando o papel de Imperatriz Philippa Georgiou.

publicidade

Estou muito emocionada em voltar para a minha família Star Trek e para o papel que amo há tanto tempo. Section 31 tem sido muito importante para mim desde que comecei a jornada de interpretar Philippa, lá no início dessa nova era de Star Trek. Ver finalmente seu momento chegar é um sonho que se torna realidade em um ano que me mostrou o incrível poder de nunca desistir dos seus sonhos. Mal podemos esperar para compartilhar o que está por vir, e até lá: viva longa e próspera (a menos que a Imperatriz Georgiou decrete o contrário!).

Michelle Yeoh sobre o anúncio do filme

A organização Section 31 foi introduzida pela primeira vez na série Deep Space Nine. A Section 31 também apareceu em outras produções da franquia Star Trek, como Enterprise, Discovery, Lower Decks e Picard, além do filme Além da Escuridão — Star Trek.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!