CEO da Twitch quer acabar com parte dos anúncios em lives

O novo CEO da plataforma disse que pretende reduzir ou até mesmo acabar com os anúncios transmitidos antes de você visualizar uma live
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 18/04/2023 12h22
Twitch
Imagem: Postmodern Studio / Shutterstock.com
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O novo CEO da Twitch, Dan Clancy, pretende evitar os anúncios pre-roll — aqueles transmitidos antes de você visualizar a live — da plataforma para melhorar a experiência de espectadores e streamers.

Em entrevista ao canal SpawnOnMe, o executivo explicou alguns de seus objetivos e informou que está trabalhando para reduzir, ou até mesmo remover, esse tipo de publicidade.

Leia mais:

Para Clancy, os anúncios pre-roll podem desanimar espectadores:

Como eu olho para muitos canais, ao contrário da pequena quantidade em que estou inscrito, vejo muitos anúncios, porque estou me movendo. Na verdade, mencionei seu canal enquanto estávamos falando, porque pensei: ‘Vamos fazer isso ao vivo para que eu possa ver o bate-papo’ e vi um anúncio.

Não acho que seja a experiência certa quando você está tentando descobrir um novo conteúdo. Quando você está olhando e pensa, ‘Oh, deixe-me ver isso’, e você é atingido por um anúncio que o inibe de ir e procurar coisas novas.

Dan Clancy, CEO da plataforma de streaming ao vivo da Amazon.

Ele disse que a Twitch já está testando mudanças para reduzir ou eliminar por completo esses anúncios precedentes.

Atualmente, temos alguns testes em andamento e em breve lançaremos algumas coisas que realmente evitam os anúncios pre-roll quando as pessoas tentam descobrir novos canais.

Dan Clancy, que atuava como presidente desde 2019, assumiu o comando da empresa no mês passado, após Emmet Shear ter renunciado ao cargo de CEO.

Shear ajudou a lançar a plataforma em 2007 junto de Justin Kan. Na época, a plataforma se chamava Juntin.TV e mudou de nome para TwitchTV em 2011, focando seu conteúdo em gameplays. A empresa foi comprada pela Amazon em 2014 por US$970 milhões.

Acompanhada da demissão de 9 mil funcionários da Amazon, a Twitch anunciou recentemente o desligamento de 400 funcionários.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.