Quinze anos após o lançamento do último álbum do Oasis, os fãs já podem comemorar um disco repleto de canções inéditas – bom, ou quase isso. Aisis é uma espécie de banda com a voz de Liam Gallagher, ex-vocalista do Oasis, recriada por meio de IA.

Um álbum “perdido” com o título “The Lost Tapes” que supostamente pertencente a uma localização entre o terceiro e o quarto da banda está disponível no YouTube – e já conta com a aprovação de Liam.

publicidade

Leia mais:

“Ficamos entediados esperando o Oasis se reformar”, declarou Bobby Geraghty, cantor e compositor, responsável pelo projeto. “Tudo o que temos agora é Liam e seu irmão tentando superar um ao outro. Mas isso não é o Oasis. Então, conseguimos que um Liam modelado por IA intervisse em algumas músicas que foram originalmente escritas para uma banda de curta duração, mas muito amada, chamada Breezer.”

publicidade

Chris Woodgates, guitarrista e letrista de 31 anos do Breezer – e também colaborador do projeto – corrobora. “Estamos juntos há mais de dez anos, escrevemos algumas músicas em 2013, mas as estacionamos e seguimos em frente. Durante o lockdown, pensamos que deveríamos tentar fazer algo com eles, então lançamos algumas músicas – Alive and Forever – que ganharam um pouco de força, mas logo desapareceram. Então Bobby teve a ideia louca de ficar em Liam como o cantor.”

  • “The Lost Tapes Vol.1” conta com oito faixas e uma introdução;
  • O álbum tem duração total de 33 minutos e está disponível no canal da recriação da banda no YouTube;
  • Todas as músicas são assinadas originalmente pela Banda Breezer.

“Obviamente, nossa banda soava exatamente como o Oasis. Então, tudo o que eu tinha que fazer era substituir meus vocais pelos de Liam”, afirma Geraghty. Confira o álbum completo:

publicidade

Versão artificial de Liam Gallagher teve aprovação do cantor

Após ser questionado por um usuário do Twitter sobre o projeto, o vocalista respondeu: “Louco para c*****, eu soo mega.”: Confira:

publicidade

Com informações de The Guardian

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!