Falto pouco para conferir como será o primeiro telefone dobrável do Google. Pelo menos é o que diz a CNBC, que supostamente conseguiu acesso a materiais de marketing da empresa.

Segundo a publicação, o aguardado Pixel Fold será revelado durante o evento Google I/O, ou seja, no dia 10 de maio. 

publicidade

Leia mais:

Como será o Pixel Fold?

  • Segundo os últimos vazamentos, o telefone fechado terá uma tela de 5,8″.
  • Desdobrado, o novo membro da linha Pixel vira um tablet compacto de 7,6″.
  • O modelo provavelmente virá equipado com um processador próprio do Google, o Tensor G2 
  • O preço praticado nos EUA será na faixa dos US$ 1.700, tornando o novo Pixel um rival direto do Samsung Galaxy Z Fold 4, que sai por US$ 1.800. 
  • O material do Google sugere ainda que o Pixel Fold terá uma bateria poderosa “que dura 24 horas ou até 72 horas em modo de baixo consumo de energia”.
  • A má notícia é que, com mais bateria, o aparelho deve ficar um pouco acima da média em peso (aproximadamente 283 g).

Os documentos do Google dizem ainda que a empresa criou “a dobradiça mais durável em um dobrável”. Um “alfinetada” para a Samsung, que em 2019 foi criticada pela durabilidade das dobradiças do Galaxy Fold, algo que se arrastou até 2021 na terceira versão do dispositivo, destaca o The Verge.

publicidade

Quem comprar o aparelho vai levar de brinde um Pixel Watch. De qualquer forma, mesmo com a apresentação em maio, o lançamento oficial deve ficar para junho.

Por coincidência, o Google já praticamente confirmou que vai exibir o Android 14 no I/O. O novo sistema deve vir com melhorias justamente para dispositivos dobráveis.

publicidade

Android 14 Beta já está disponível

Falando em Android 14, a primeira versão beta do sistema operacional já foi liberada pelo Google na semana passada e está disponível para download em aparelhos selecionados. Novos recursos foram apresentados para: Navegação do sistema; privacidade; desempenho e personalização.

Saiba mais sobre o que muda no sistema aqui.

publicidade

Com informações da CNBC

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!