Mais de um bilhão de usuários ativos usam o TikTok, tornando-o uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo. A plataforma não apenas oferece uma maneira divertida de compartilhar vídeos curtos, mas também pode ser uma fonte de renda para aqueles que sabem como monetizar sua presença na plataforma. Aqui estão dez maneiras de ganhar dinheiro no TikTok.

Leia mais:

publicidade

Inscrição em programas de afiliados

O Tik Tok hoje compete com o Instagram, quando se trata de lucratividade em vendas
A plataforma do Tik Tok por ser de fácil manuseio se tornou um grande concorrente do Instagram em usuários e vendas (Montagem: Lucas Gabriel MH)

As marcas e empresas oferecem comissões por vendas feitas a partir de links exclusivos fornecidos por criadores de conteúdo. Com essas parcerias fechadas, geralmente quem se propõe a divulgar nessa modalidade começa a chamar a atenção de outras marcas fora dessa parceria que podem lhe oferecer algum tipo de trabalho também.

Gerando assim, uma rede de contatos cada dia mais potente e se tornando uma fonte de renda para o usuário em questão.

publicidade

Patrocínios

As empresas podem pagar criadores de conteúdo para promover seus produtos ou serviços em seus vídeos.

No entanto, dentro desse tipo de trabalho, podem surgir, por exemplo, programas ao estilo de tv mesmo, com entrevistados, além de sequências de vídeos ligadas aos benefícios de determinado estilo de vida. Sempre envolvendo o patrocinador em questão.

publicidade

Divulgação

Os criadores de conteúdo podem promover suas próprias marcas ou produtos em seus vídeos e direcionar seus seguidores para comprar em seus sites.

Oferta de aulas particulares: Se um criador de conteúdo é especialista em algum assunto, pode oferecer aulas particulares ou dicas em seus vídeos e cobrar por elas.

publicidade

Parcerias

Criadores de conteúdo podem fazer parceria com outras pessoas ou empresas para criar vídeos em conjunto ou promover reciprocamente. Assim, cria-se uma verdadeira teia de contatos e acaba por expandir o público de todos os envolvidos.

Doações

Artistas e ONGs podem receber financiamento por meio de doações de seus seguidores durante uma transmissão ao vivo no TikTok.

Vale ressaltar, que é preciso criar uma estrutura inteligente de informações e apoiadores de peso para trazer mais credibilidade e fazer as pessoas se sentirem seguras para doarem.

Vendas de música

O TikTok é uma ótima maneira para artistas independentes promoverem suas músicas e conectarem-se com seus fãs.

Promoção de eventos

Mulher mexendo nas redes sociais
Hoje o Tik Tok representa uma das melhores alternativas para vendas usando vídeos curtos (Imagem: Pexels)

Organizadores de eventos podem promovê-los no TikTok e criar conteúdo variado, como reviews e collabs com influenciadores e artistas envolvidos na produção para engajar o público-alvo.

Publicidade

O TikTok oferece publicidade em sua plataforma, permitindo que as empresas promovam seus produtos e serviços.

Assim como acontece com o instagram Ads, o Tik Tok Ads apresenta formatos de anúncios e por meio de sua IA, consegue indicar a melhor opção para cada caso de divulgação.

Criação de conteúdo patrocinado

As marcas e empresas podem pagar criadores de conteúdo para criar conteúdo patrocinado, que é um vídeo promovendo seus produtos ou serviços.

É importante levar em consideração, antes, que é preciso haver um alinhamento entre os propósitos do produtor de conteúdo e da marca ou empresa envolvida na parceria. Para que não haja choque de valores entre ambas as partes.

Vale a dica

Ter uma base de seguidores engajados e criar conteúdo que chame a atenção dos usuários da plataforma é crucial para se ganhar dinheiro no TikTok. Vale ressaltar, que é essencial seguir as diretrizes do TikTok para criar conteúdo de qualidade e evitar violação de direitos autorais.

Entretanto, é importante notar que o TikTok não é uma fonte gerenciada de renda. Os criadores de conteúdo precisam trabalhar duro para construir sua presença na plataforma e atrair seguidores fiéis que gostem de seu conteúdo. Além disso, eles precisam encontrar maneiras criativas de monetizar seu conteúdo para aumentar sua renda.

Em resumo, o TikTok pode ser uma excelente plataforma para ganhar dinheiro, mas exige que os criadores de conteúdo invistam tempo e esforço na criação de conteúdo de qualidade e na construção de sua presença na plataforma. Conclui-se que, tendo criatividade, é possível transformar o TikTok em uma fonte significativa de renda e alcançar seus objetivos financeiros.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!