Os famosos fundos verdes, muito usados em filmes, chegaram aos celulares e redes sociais há algum tempo. Chamada de “Green Screen”, a ferramenta é o filtro queridinho do TikTok, bem como do Instagram, e permite que você escolha tanto uma imagem quanto um vídeo para servirem de fundo para a produção.

O conteúdo a ser utilizado pode ser selecionado diretamente da biblioteca de mídias do seu smartphone. A ferramenta pode tanto fazer com que sua criação se torne um conteúdo divertido e dinâmico, como auxiliar na apresentação de imagens ou vídeos importantes e que exijam explicações mais aprofundadas.

A possibilidade de adicionar imagens de fundo tem dominado não apenas filtros das redes sociais, mas também aplicativos de reuniões por vídeo, como é o caso do Zoom e também do Google Meet.

O app do Google, por exemplo, liberou no ano passado a possibilidade de personalizar o ambiente em que o usuário está, sendo possível trocar o fundo real de um quarto bagunçado por um escritório, ou até uma imagem de alguma praia paradisíaca. Para saber mais sobre essa alteração no Meet, clique aqui.

publicidade

Mas agora, vamos ao que interessa.

Como usar o efeito de tela verde no TikTok?

1. Abra o app, clique no ícone “+”, para gravar um conteúdo, e selecione efeitos;

2. O efeito Green Screen – ou Tela Verde – geralmente é o primeiro que aparece na aba “Populares”. Clique nele e, depois, toque no “+” e escolha uma foto da sua galeria para ser seu novo fundo;

3. A foto surgirá na tela. Com os dedos, você pode definir as dimensões do tamanho no display e em seguida, é só começar a gravar, pressionando o botão central do app;

4. É possível adicionar mais de uma foto ao fundo durante a gravação. Basta pausar o vídeo, tocar novamente sobre o ícone do efeito, adicionar a outra imagem, e continuar a gravação. Ao final, clique em “Avançar” e “Publicar”, para postar o vídeo;

Leia mais!

Dica: para quem não tem uma pessoa para auxiliar na produção do vídeo, o TikTok tem o temporizador, que inicia a gravação sozinho. Também é possível adicionar som e diversos efeitos para tornar o conteúdo mais divertido e desenvolto.

Prontinho! Agora você já sabe como utilizar o Green Screen no TikTok. Aproveite o filtro e compartilhe a experiência com os amigos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!