A Polestar lançou o SUV Polestar 4 nessa sexta-feira (21), durante evento no Salão do Automóvel de Xangai, na China. O quarto modelo da linha é um veículo elétrico compacto estilo cupê, com alcance estimado em mais de 480 km/h.

Com valor inicial de US$ 60 mil, o lançamento começará a ser vendido no final de 2023 na China e deverá chegar à América do Norte no início de 2024. Assim como o modelo anterior da mesma linha, o Polestar 4 demonstra interesse da fabricante sueca em expandir sua linha de elétricos, conquistando vantagens entre os fortes concorrentes.

publicidade

Leia mais:

Diante os divulgados até então, o veículo da marca, que faz parte da Volvo e é subsidiária da Geelydeve, deve disputar diretamente com modelos de luxo, como Tesla Model Y, BMW iX e Mercedes-Benz EQS SUV.

publicidade
  • O lançamento será equipado com bateria substancial de 102kWh e será comercializado em valores iniciados em US$ 60 mil;
  • Ele destaca o compromisso da empresa em pontos fortes do modelo, como design, tecnologia e desempenho;
  • Em tamanho menor que o Polestar 3, porém mais alto que o Polestar 2, o compacto terá variantes de tração nas quatro rodas e traseiras.

Montadora sueca inova e ousa ao retirar vidro traseiro (Imagem: Divulgação/Polestar)

Quanto a ausência total de uma janela traseira, a fabricante justifica que, dessa forma, “permite novo tipo de experiência imersiva do ocupante traseiro”.  Além disso, a Polestar incluiu tela de alta definição, capaz de transmitir ao vivo imagens de uma câmera traseira, localizada no teto.

publicidade

Essa estratégia permite “campo de visão muito mais amplo do que o que pode ser experimentado na maioria dos outros carros”, segundo a empresa. A construção do veículo elétrico será por conta da Sustainable Experience Architecture, plataforma modular de veículos elétricos de código aberto da Geely Holding.

Com informações de The Verge

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!