A Samsung estaria desenvolvendo formato para utilizar baterias empilhadas em seus aparelhos. Segundo informações reveladas via relatório da Coreia do Sul, a próxima linha de smartphones da fabricante deverá inovar a forma de produzir baterias, usando tecnologia da indústria de veículos elétricos.

Para a linha de smartphones Galaxy S24, a SDI (Samsung Digital Interface) da empresa – responsável pelo P&D de baterias – está trabalhando em formas de aplicar baterias empilhadas nos smartphones, ao invés de mudar o conteúdo químico da bateria, ou seja, a forma isso se refere a como as células são organizadas, revelou o The Elec.

publicidade

Leia mais:

Alguns exemplos dessa tecnologia são o automóvel Q8 e-tron da Audi, que usa tecnologia semelhante com uma bateria de 114kWh dentro. Já a fabricante chinesa de baterias CATL apresenta bateria empilhada de 140kWh ainda maior.

publicidade
  • Como era de se esperar, as baterias de smartphones funcionam de forma muito diferente quanto comparada as versões de veículos elétricos;
  • Mas essa mudança deverá aprimorar a densidade dessas baterias em cerca de 10% nos smartphones – o que não é fator decisivo na quantidade de miliamperes (mAh) das baterias, que, por sua vez, é decidido e aplicado pela fabricante diante outras questões;
  • A Samsung pode utilizar dessa melhoria no desempenho da bateria para fornecer aparelhos com maiores capacidades, graças as melhorias nos pacotes. Com a nova tecnologia, dentro das baterias cabem a mesma capacidade em célula menor, liberando espaço para outros componentes.

Poucas informações foram reveladas sobre outros fatores relacionados a linha S24 – que segue sem data de lançamento. Até o momento, rumores sobre nova configuração de câmera e aumento na GPU também circulam. Além disso, outras informações também apontaram que o Galaxy S24 pode ser o primeiro celular do mundo a ter acesso à conexão Wi-Fi 7.

Com informações de GSMArena

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!