Correntistas do banco digital Nubank tiveram uma surpresa nada agradável na tarde desta quarta-feira (25). Muitos reclamaram nas redes sociais que o saldo disponível na conta simplesmente desapareceu sem explicação.
O que aconteceu com o Nubank?
- Ao tentar acessar o saldo, a informação por vezes até aparecia, mas logo somia da tela, reportaram os usuários.
- A boa notícia é que o problema aparentemente já foi resolvido pela empresa.
- O sistema do banco apresentou instabilidade no início da tarde de hoje, com pico acima de 500 reclamações às 14h (horário de Brasília), segundo a página Downdetector, que revela quando uma série de serviços passam por problemas.
![](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2023/04/nubank-caiu.png)
Leia mais:
- Como melhorar o som no Spotify no Android e Windows?
- Assista TV ao vivo no celular: 5 melhores apps para Android e iOS
- 6 dicas para diminuir o cansaço visual causado por telas de PC e celular
O que diz o banco digital
Por enquanto, o Nubank ainda não disse exatamente o que causou o problema. No Twitter, a empresa informou que o app “passou por uma oscilação momentânea, que fez com que parte dos clientes não conseguisse visualizar” o saldo.
“A situação foi resolvida e o aplicativo já está funcionando normalmente. Em caso de dúvidas, estamos à disposição em nossos canais oficiais”, acrescentou a postagem do Nubank.
Confira abaixo o relato de alguns correntistas afetados pelo “sumiço” do saldo:
Defesa do Consumidor cobra explicações do Nubank sobre golpes
O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) disse no dia 10 de abril que enviou uma notificação ao Nubank cobrando explicações sobre como o banco garante a segurança dos seus clientes. A medida foi tomada após a entidade identificar “vários” relatos de pessoas que dizem ter sofrido golpes pelo aplicativo da fintech.
Saiba mais sobre o caso aqui.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!