Correntistas do banco digital Nubank tiveram uma surpresa nada agradável na tarde desta quarta-feira (25). Muitos reclamaram nas redes sociais que o saldo disponível na conta simplesmente desapareceu sem explicação.

O que aconteceu com o Nubank?

  • Ao tentar acessar o saldo, a informação por vezes até aparecia, mas logo somia da tela, reportaram os usuários.
  • A boa notícia é que o problema aparentemente já foi resolvido pela empresa. 
  • O sistema do banco apresentou instabilidade no início da tarde de hoje, com pico acima de 500 reclamações às 14h (horário de Brasília), segundo a página Downdetector, que revela quando uma série de serviços passam por problemas.
Imagem: Reprodução

Leia mais:

O que diz o banco digital

Por enquanto, o Nubank ainda não disse exatamente o que causou o problema. No Twitter, a empresa informou que o app “passou por uma oscilação momentânea, que fez com que parte dos clientes não conseguisse visualizar” o saldo. 

“A situação foi resolvida e o aplicativo já está funcionando normalmente. Em caso de dúvidas, estamos à disposição em nossos canais oficiais”, acrescentou a postagem do Nubank.

publicidade

Confira abaixo o relato de alguns correntistas afetados pelo “sumiço” do saldo:

Defesa do Consumidor cobra explicações do Nubank sobre golpes

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) disse no dia 10 de abril que enviou uma notificação ao Nubank cobrando explicações sobre como o banco garante a segurança dos seus clientes. A medida foi tomada após a entidade identificar “vários” relatos de pessoas que dizem ter sofrido golpes pelo aplicativo da fintech.

Saiba mais sobre o caso aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!