Guardiões da Galáxia Vol. 3″ foi finalmente revelado para sua primeira audiência, com estreia em Hollywood e as exibições para a imprensa na noite desta quinta-feira (27). As primeiras reações estão chegando antes do lançamento do filme, em 5 de maio.

Este é o último filme da Marvel Studios do roteirista e diretor James Gunn, que se tornou um dos principais diretores com o primeiro filme dos Guardiões da Galáxia e subiu para assumir o cargo principal como co-chefe da DC Studios nos anos seguintes.

publicidade

Leia mais:

O filme é estrelado por Chris Pratt, Zoe Saldaña, Dave Bautista, Karen Gillan, Pom Klementieff e Sean Gunn, que estão ao lado dos estreantes Will Poulter e Chukwudi Iwuji.

publicidade

Grande parte do elenco está junto há uma década, e este é o fim da estrada para muitos deles. Bautista e Saldaña declararam que estão cansdos de seus personagens. “Não acho que este seja o fim para os Guardiões. É o fim para mim, para Gamora”, disse Saldaña para o The Hollywood Reporter sobre “Guardiões 3”.

Na mesma reportagem, Pratt reflete sobre o final e como ele se relacionou com o elenco. “Já fiz trabalhos em que estive tão perto das pessoas, então o trabalho termina e nunca mais as vejo. E isso acontece”, diz Pratt, antes de acrescentar após uma pausa: “Não acho que isso vá acontecer conosco.”

publicidade

Situado algum tempo após o especial de feriado dos Guardiões da Galáxia, “Guardiões da Galáxia Vol. 3” conta a história cheia de ação e flashback de como a vida de Rocket Raccoon está gravemente em perigo, dando ao resto dos Guardiões um motivo para se unir e realmente começar a trabalhar em alguns dos problemas emocionais que os assombram desde “Vingadores: Ultimato”.

Com a morte de Thanos e o universo praticamente restaurado, as coisas estão indo relativamente bem em Luganenhum, a cabeça celestial decepada da qual Rocket, Drax, Mantis, Groot, Nebulosa, Kraglin e Cosmo operam como a mais nova encarnação dos Guardiões.

publicidade

Enquanto salta entre o passado e o presente, “Guardiões da Galáxia Vol. 3” muitas vezes parece um filme cheio de ideias, boas e ruins, e fazendo tudo ao seu alcance para fazê-las funcionar em um tempo muito curto, mesmo que o filme tenha mais de duas horas.

The Verge

Assim como a opinião acima do The Verge, boa parte da crítica recebeu muito bem o longa. Elogios à condução da história, à afetividade que temos com o passado de Rocket, além da grande impressão ao assistir ao filme na melhor tecnologia possível (IMAX).

Claro que, assim como “Vingadores: Ultimato” e “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, “Guardiões Vol. 3” tem muito de nostalgia e tristeza pelo fim de um ciclo.

Para esse fim, ‘Guardiões da Galáxia’ consegue enviar seus heróis homônimos de maneira que parece tematicamente ‘certa’ para uma trilogia que sempre foi sobre desajustados encontrando-se com a ajuda de suas famílias encontradas e marchando ao ritmo de seus próprios tambores estranhos.

The Verge

Abaixo, confira outras opiniões da imprensa que acompanhou a prévia:

Com informações de The Hollywood Reporter e The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!