Com a greve declarada pelos roteiristas de cinema e televisão em Hollywood, na Califórnia (EUA), diversas produções devem ser afetadas, já que a ordem para os membros do Writers Guild of America (WGA) é pausar qualquer projeto. Para a série Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, no entanto, mesmo com os roteiristas sendo parte do sindicato, a equipe encontrou uma forma de continuar as filmagens sem desrespeitar a decisão da corporação. 

O que está acontecendo? 

publicidade
  • Milhares de roteiristas de cinema e televisão entraram em greve em Hollywood após classe não chegar a um acordo para salários mais altos com estúdios de streaming; 
  • Paralisação de trabalho do WGA é a primeira em 15 anos;  
  • O WGA representa cerca de 11,5 mil escritores em Nova York, Los Angeles e outros lugares. 

Leia mais! 

De acordo com a Variety, a produção da segunda temporada de Os Anéis de Poder continuará sem os roteiristas fixos do programa, já que J.D. Payne e Patrick McKay fazem parte do WGA. 

publicidade

Durante a greve, quem então assumirá a sequência do prelúdio da saga será Lindsey Weber e os diretores Charlotte Brändström, Sanaa Hamri e Louise Hooper, que irão supervisionar o set. A alternativa foi implementada por restarem apenas 19 dias para o encerramento das gravações. 

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder aborda a Segunda Era da história da Terra-média, que se passam milhares de anos antes dos eventos que conhecemos nas trilogias para o cinema O Senhor dos Anéis e O Hobbit

publicidade

A primeira temporada completa da série spin-off de O Senhor dos Anéis está disponível no Prime Video.

House of the Dragon também não irá parar filmagens 

House of the Dragon (A Casa do Dragão) também anunciou que não será prejudicada pela greve, dando alívios aos fãs que esperam ansiosos pela segunda temporada da série derivada do universo Game of Thrones. 

publicidade

No caso do spin-off de GoT, as filmagens continuarão em ritmo normal no Reino Unido, porque que os roteiros já estão prontos há algum tempo. Contudo, isso é garantido apenas se as cenas não precisarem de ajustes no decorrer das gravações. 

Com informações da Variety 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!