Milhares de roteiristas de cinema e televisão entraram em greve esta semana em Hollywood, na Califórnia (EUA), após classe não chegar a um acordo para salários mais altos com estúdios de streaming. Para fãs ansiosos pela chegada de novas produções, como a aguardada segunda temporada de House of the Dragon (A Casa do Dragão), fica a questão: e agora, vai atrasar?

De acordo com uma fonte à Variety, para a alegria e alívio dos que esperam o desenrolar da história da família Targaryen, as filmagens continuarão em ritmo normal no Reino Unido, já que os roteiros estão prontos há algum tempo. 

publicidade

Leia mais! 

Conforme as regras da greve, os membros do Writers Guild of America (WGA) que trabalham internacionalmente devem pausar qualquer projeto que caia na jurisdição do sindicato. Assim, produções dos EUA sendo filmadas no Reino Unido também devem ser afetadas — o que significa que a antecedência com os roteiros de House of the Dragon salvou o cronograma da série. 

publicidade

Por outro lado, caso exista a necessidade de reescrever ou ajustar cenas enquanto a greve ocorre, dificuldades podem surgir. 

Derivada do universo Game of Thrones, House of the Dragon está filmando sua segunda temporada desde 11 de abril. Recentemente, a HBO informou que a sequência terá menos episódios que a temporada de estreia. A decisão tem a ver com o enredo e não com cortes na produção ou empresa. 

publicidade

A segunda temporada de House of the Dragon deve estrear em algum momento de 2024 (detalhes ainda não foram anunciados). A primeira parte completa segue disponível na HBO Max

Com informações da Variety

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!