Chegou a hora de voltar ao fundo do mar com o remake em live-action de A Pequena Sereia, e críticos e membros da mídia estão compartilhando suas opiniões sobre essa aventura majestosa. O filme causou um grande alvoroço com a talentosa Halle Bailey assumindo as barbatanas de Ariel, e a Disney colocou todo seu peso por trás de uma campanha de marketing agressiva para exibir a majestade dela e a beleza de seu lar subaquático.

Embora se espere que o filme seja mais um remake fiel ao original, nos moldes dos outros filmes recentes da Disney, os espectadores terão que segurar a respiração para uma jornada subaquática com uma duração recorde, apresentando algumas novidades para os fãs.

Leia mais:

A Pequena Sereia levará o público de volta à história de Ariel, que anseia fazer parte do mundo dos humanos, se apaixona pelo charmoso príncipe Eric e se envolve com a bruxa do mar, Úrsula, que lhe oferece a chance de viver na superfície e quase lhe custa tudo.

publicidade

Os trailers têm explorado a nostalgia, mostrando personagens e cenas clássicas, como a perseguição emocionante dos tubarões, lindamente retratadas para exibir um mundo submarino brilhante e colorido. Parte do que diferencia esse remake do original é a música.

Lin-Manuel Miranda se une a Alan Menken para criar quatro novas canções para essa aventura musical expandida, uma tarefa estressante considerando o status icônico da trilha sonora clássica do filme original.

As adaptações em live-action da Disney frequentemente são criticadas por dependerem da nostalgia, mantendo-se muito fiéis à obra original, ao invés de introduzirem algo novo. Com novas músicas e um elenco impressionante, o diretor Rob Marshall pretende criar algo que possa se equiparar ao filme A Pequena Sereia de 1989, em vez de ser visto como uma mera tentativa de lucro.

Bailey será acompanhada por Jonah Hauer-King como Príncipe Eric, Javier Bardem como o Rei Tritão, Melissa McCarthy interpretando a vilã Úrsula, além de Art Malik, Daveed Diggs, Jacob Tremblay e Awkwafina.

Para preencher essas 2 horas e 15 minutos de filme, alguns novos personagens serão introduzidos, incluindo a Rainha Selina de Noma Dumezweni, Perla de Lorena Andrea e Karina de Kajsa Mohammar. Completando o elenco estão Jessica Alexander, Russell Balogh, Adrian Christopher e Simone Ashley.

Mas o que os críticos que já tiveram acesso antecipado ao filme da Disney têm a dizer sobre a nova adaptação?

O que os críticos acham do remake de A Pequena Sereia da Disney?

a pequena sereia
Halle Bailey como Ariel em A Pequena Sereia da Disney. Imagem: Giles Keyte. © 2023 Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.
  • Críticos como Chauncey Robinson, elogiaram a atuação de Bailey em uma série de tweets, observando a vulnerabilidade que ela trouxe para Ariel e a química compartilhada com Hauer-King. Robinson também mencionou que o filme apresentava um roteiro bem feito, que ajudou a estabelecer o tom mágico da história.
  • Steve Weintraub, do Collider, compartilhou que havia muito para amar no filme, destacando especificamente as performances de McCarthy e Diggs. Em um post posterior, ele criticou o filme não ter prestado homenagem ao roteiro original do longa animado nos créditos.
  • Brandon Lewis ficou “impressionado” com A Pequena Sereia, mas apontou algumas questões visuais do filme. Ele destacou a performance de Diggs, que parece ser um dos pontos altos da produção. Em um post posterior, Lewis abordou outro problema que parece estar prejudicando o filme: o estilo de animais “realistas” que a Disney tem utilizado em suas adaptações live-action.
  • Daveed Diggs parece ser o destaque para muitos críticos, como o pessoal do POC Culture, que destacou a estrela da Broadway em sua thread. Enquanto outros focaram na cinematografia mais sombria, eles ressaltaram que o filme é “iluminado” e “alegre”, assegurando aos fãs que ele tem um visual e som fantásticos.
  • Tessa Smith mencionou as novas músicas e pontos adicionais da trama que foram acrescentados em A Pequena Sereia em sua crítica, elogiando o filme como “mágico”, mesmo que tenha algumas questões de CGI.
  • Michael Lee chamou o filme de uma “reimaginação encantadora”, embora tenha indicado que ele estava um pouco sobrecarregado, e mais adiante em sua thread pareceu sugerir que o estilo de animais “reais” era um obstáculo, um sentimento compartilhado por vários críticos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!