A Disney anunciou que terá um novo aplicativo que combinará o conteúdo de streaming do Disney+ e Hulu.

Resumo

  • O anúncio aconteceu durante a teleconferência trimestral da empresa;
  • Apesar do novo aplicativo, a empresa pretende manter a Disney+, Hulu e ESPN+ como serviços independentes;
  • O preço da assinatura sem anúncios irá aumentar.
  • Na reunião, Bob Iger, CEO da Disney, disse que a mudança oferecerá mais oportunidades para os anunciantes e resultará em uma experiência de streaming mais unificada ao público.

Embora continuemos a oferecer Disney+, Hulu e ESPN+ como opções independentes, esta é uma progressão lógica de nossas ofertas [diretas ao consumidor] que fornecerão maiores oportunidades para os anunciantes, ao mesmo tempo em que oferecem aos assinantes acesso a um conteúdo mais robusto e simplificado, resultando em maior envolvimento do público e, finalmente, levando a uma experiência de streaming mais unificada.

A unificação dos streamings já era cogitada pelo ex-CEO da empresa Bob Chapek, que deixou a empresa em novembro do ano passado. 

publicidade

No momento, se você quiser ir do Hulu para o ESPN+ e para o Disney+, precisa sair de um aplicativo para outro. No futuro, podemos ter menos atrito.

Bob Chapek em entrevista a Variety em setembro de 2022.

A Disney detém cerca de 2/ 3 das participações do Hulu (cerca de 66%), enquanto a Comcast conta com o restante (33%). Com o anúncio desse aplicativo que unificará os streamings, a especulação é que a Disney compre 100% da participação.

Leia mais:

publicidade

Outra mudança anunciada será o aumento de preço da assinatura sem anúncios. A empresa não especificou em quanto será esse aumento. O novo valor deve ser lançado na Europa até o final do ano.

No Brasil, ainda não há previsão que o Star+ — streaming reúne parte dos conteúdos do Hulu — tenha um aplicativo unificado com a Disney+.

publicidade

O anúncio acontece após a Warner Bros ter revelado o Max, seu novo serviço de streaming que engloba o conteúdo do HBO Max e do Discovery Plus.

Com informações de TechCrunch.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!