Love Alarm é um dorama da Netflix que aborda a influência da tecnologia sobre a vida amorosa dos personagens; enquanto isso, a série também se debruça pelos relacionamentos familiares dos personagens e desenvolve narrativas acerca dos problemas enraizados nas diferentes formas de relacionamento. A seguir, conheça o enredo e os personagens do dorama Love Alarm.

Leia mais:

publicidade

Enredo e personagens de Love Alarm

A narrativa de Love Alarm começa nos apresentando a jovem Kim Jo-jo (Kim So-hyun), uma menina que é forçada a trabalhar todos os dias no comércio de sua tia (Park Sung-yeon) para pagar uma dívida deixada pela sua mãe. Ela divide a casa com a tia e sua prima (Go Min-si), a qual constantemente a ataca e a inferioriza em frente de sua mãe e dos colegas da escola. O que a sua família não sabe, contudo, é que o dinheiro conquistado no trabalho por Jo-jo vai direto para pagar o tratamento médico de sua avó, internada no hospital.

2 - love alarm
(Divulgação: Netflix)

Enquanto Jo-jo precisa lidar com sua família difícil e economizar até os últimos centavos, os demais jovens de sua idade só falam de uma única coisa na cidade: o aplicativo Love Alarm. Com ele, é possível se logar a um sistema que informa quando uma pessoa, no raio de 10 metros, ama você. É quase como se fosse um Tinder, mas com um alcance muito menor e popular apenas na Coréia do Sul. Nesse meio tempo, o herdeiro Hwang Sun-oh (Song Kang) volta do exterior e é transferido para a mesma escola de Jo-jo: um lugar onde todos estão ansiosos para ligar seus aplicativos Love Alarm e descobrir se Sun-oh está apaixonado por alguma das meninas.

publicidade
3 - love alarm
Sun-oh e Jo-jo (Divulgação: Netflix)

Dentre todas as possíveis pretendentes, Sun-oh percebe que apenas uma única menina (Jo-jo) não tem qualquer interesse nele e, por isso, ele fica intrigado por ela. Contudo, ele descobre que o seu melhor amigo Lee Hye-yeong (Jung Ga-ram) se interessou por ela primeiro, mas não pretende desistir da menina. Então, um triângulo amoroso é estabelecido em busca do coração de Jo-jo.

4 - love alarm
Hye-yeong e Jo-jo (Divulgação: Netflix)

Outras histórias também chamam atenção, conforme a narrativa do dorama se desenvolve. Dentre elas, é possível destacar a relação tóxica das famílias de Jo-jo (que a explora e a inferioriza) e de Sun-oh (cuja mãe narcisista não sabe demonstrar amor e constantemente entra em conflito com o filho).

publicidade

O Love Alarm, além de mostrar um possível pretendente amoroso, também começa a preocupar as autoridades: uma série de crimes são iniciados porque uma pessoa não ‘amava’ outra. Com isso, a polícia e o departamento de justiça interferem no uso do aplicativo, protestos inundam as ruas, a qualidade na segurança pública decai, e a cidade entra em crise. Estes detalhes tecem críticas sociais pela dependência da tecnologia, que pode influenciar negativamente na vida das pessoas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!