A Meta apresentou em um evento apresentado por executivos da companhia, uma série de avanços e inovações na área de publicidade, destacando o uso de Inteligência Artificial (IA) para aprimorar o desempenho das campanhas empresariais.

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O que é o AI Sandbox?

Durante a conferência, John Hegeman, Vice-Presidente de Monetização da Meta, revelou detalhes sobre a AI Sandbox, uma plataforma de testes que visa auxiliar anunciantes por meio de recursos generativos de IA.

A Meta Business está atualmente trabalhando com um grupo seleto de anunciantes para coletar feedback e aprimorar essas ferramentas. A partir de julho, o acesso à AI Sandbox será gradualmente expandido para outros anunciantes.

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O AI Sandbox funcionará como um espaço experimental para o lançamento de novas ferramentas e recursos, incluindo opções generativas de IA para anúncios. A empresa está desenvolvendo ferramentas como:

  • Variação de texto: gera várias versões de texto para destacar pontos importantes do conteúdo de um anúncio, permitindo aos anunciantes experimentar diferentes mensagens para públicos específicos.
  • Geração de plano de fundo: cria imagens de plano de fundo a partir de entradas de texto, permitindo que os anunciantes testem diferentes opções de forma rápida e diversifiquem seus recursos criativos.
  • Formatação de imagem: ajusta ativos criativos para se adequarem a diferentes proporções e superfícies, como Stories ou Reels, economizando tempo e recursos ao reutilizar esses ativos em diferentes formatos.

Essas funcionalidades permitirão aos anunciantes experimentar diferentes abordagens e tornar seus anúncios mais envolventes, além de otimizar o processo criativo.

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Meta Advantage

Imagem: Primakov / Shutterstock.com

Nicola Mendelsohn, Vice-Presidente Global de Negócios da Meta, apresentou novos recursos da suíte Meta Advantage. Estes recursos visam oferecer aos anunciantes uma experiência mais rápida e flexível no uso da IA, além de auxiliá-los na avaliação do desempenho das campanhas.

  • Transformação de campanhas manuais em campanhas de compra Advantage+: permite que as empresas convertam facilmente suas campanhas existentes em campanhas de compra Advantage+, aproveitando rapidamente os benefícios da IA.
  • Uso de vídeo em anúncios de catálogo: permite que os anunciantes importem vídeos de marca ou de demonstração para complementar os anúncios de catálogo, utilizando a IA e o aprendizado de máquina para exibir o vídeo mais relevante para os usuários em diferentes plataformas.
  • Comparação de desempenho: Fornece aos anunciantes um relatório automático que compara o desempenho das campanhas de vendas manuais com as campanhas de compra Advantage+, oferecendo insights sobre os benefícios da automação.
  • Público Advantage+: oferece aos anunciantes uma nova maneira de alcançar pessoas e gerar conversões, permitindo que as informações do público sejam usadas como sugestões em vez de restrições rígidas, possibilitando que o sistema de anúncios alcance pessoas além das sugestões de segmentação, com base em interesses e probabilidade de conversão.

Assim, ao invés de utilizar restrições rígidas de segmentação de público, os anunciantes poderão adicionar informações como sugestões, possibilitando que o sistema de anúncios da Meta Business alcance pessoas fora desses critérios, desde que haja probabilidade de interesse e conversão.

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Essa ferramenta está em fase de testes com um grupo selecionado de anunciantes e será expandida nos próximos meses.

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