Os teclados voltados para o público gamer são ótimos periféricos para turbinar a performance dos usuários durante jogatina, visto que o dispositivo impacta diretamente na forma como o jogador controla os personagens e pode ser um artifício decisivo para vencer partidas online. A seguir, confira cinco opções de modelos de teclados gamer para comprar em 2023.

Leia mais:

1. Fortrek Black Hawk

1 - Fortrek Black Hawk
Divulgação: Fortrek

Este modelo possui uma característica essencial para os jogadores que ativam vários botões ao mesmo tempo: tecnologia anti-ghosting. Isso significa que, diferente dos teclados convencionais, é possível ativar várias teclas simultaneamente e o sistema conseguirá computar cada uma delas. A tecnologia é fundamental, por exemplo, em jogos de ação, onde os usuários precisam de máximo desempenho e não podem arriscar que o sistema do teclado deixar de processar o acionamento de alguma tecla.

Além disso, os botões possuem arquitetura double injection, o que fornece dupla proteção aos caracteres gravados nas teclas, impedindo a fácil degradação dos mesmos. Outro fator que influencia positivamente nos jogos de ação é a estrutura mecânica: cada tecla possui o seu próprio switch, de maneira que o processamento de cada botão é lido independentemente um do outro, garantindo mais precisão. Ainda é possível usufruir de iluminação RGB, botões numéricos lateralizados, e padrão ABNT de tecla. O ponto negativo é a ausência de atalhos multimídia e a construção em plástico.

publicidade

Você pode encontrar esse produto e verificar seu preço aqui.

2. Redragon Kumara Pro

2 - Redragon Kumara Pro
Divulgação: Redragon

O periférico Kumara Pro foi projetado para quem deseja um dispositivo pequeno para alcançar mais rapidamente todos os botões, o que deve agradar a maior parte do público gamer. Ademais, é possível usufruir de tecnologia anti-ghosting, switches dedicados para cada uma das teclas, e espaço reduzido para encaixar na mesa. O produto detém conectividade cabeada por um cabo USB-C removível.

O item é compatível com desktops, oferece atalhos de funções multimídia e um sistema de iluminação LED personalizável. Este último pode ser algo atrativo para quem busca por um teclado cujas luzes possam ser sincronizadas com as cores de outros aparelhos ou combinar com a decoração do setup gamer.

Um detalhe que chama bastante atenção é a resistência a respingos e espirros de substâncias líquidas, como água e demais bebidas, o que deve ser um diferencial para quem gosta de comer e digitar ao mesmo tempo (embora não seja um hábito recomendável). O lado negativo é a ausência do padrão de tecla ABNT2 em alguns modelos, o que pode ser um problema para digitar documentos, mas que não atrapalha jogadores.

Você pode encontrar esse produto e verificar seu preço aqui.

3. Corsair K55

3 - Corsair K55
Divulgação: Corsair

O Corsair K55 é um modelo bastante robusto, o que pode agradar os usuários mais exigentes. A característica que mais chama atenção, sem dúvida, é o apoio removível para punho: ele é encaixado na parte inferior do teclado e possui a função de apoiar o punho e deixá-lo numa posição e ângulo confortáveis. Este material apresenta antiaderência, o que evita deslizamentos em virtude do acúmulo de suor.

Também conta com botões numéricos lateralizados para aqueles que não abrem mão da facilidade em digitar algarismos. As teclas contam com uma iluminação backlighting agradável e personalizável, além de teclagem silenciosa, atalhos para funções multimídia, resistência à água e tecnologia anti-ghosting. Outra vantagem é a possibilidade de programar teclas específicas e transformá-las em atalhos: isso deve ser uma vantagem para os jogadores que precisam de fácil acesso a determinados comandos.

Você pode encontrar esse produto e verificar seu preço aqui.

4. Razer Ornata V2

razer ornata v2
Divulgação: Razer

O Ornata V2 é mais um exemplo de teclado com o apoio de punho, contudo, ele é diferente do modelo anterior, pois oferece um apoio estofado mais confortável para a rotina do usuário. Também conta com teclas de atalho personalizáveis, iluminação backlighting em RGB e compatibilidade com o sistema operacional Windows.

O periférico não dispõe de botões com padrão ABNT2, em contrapartida, promete teclado numérico lateralizado e atalhos para funções multimídia. A fabricante informa que a digitação oferece o clássico barulho de teclagem, o que deve ser satisfatório para alguns públicos. O sistema de conexão detém cabo USB e o modelo como um todo é bastante robusto.

Você pode encontrar esse produto e verificar seu preço aqui.

5. Logitech G915 TKL

Logitech G915 TKL
Divulgação: Logitech

O G915 TKL se diferencia dos demais modelos pela sua conectividade: o painel hospeda conexão sem fio via Bluetooth ou cabeada pelo fio USB. Essa particularidade é indicada para quem busca diferentes formas ou lugares para utilizar o periférico. Além disso, o design é relativamente menor e foi desenvolvido para ser bem fino, o que deve ocupar menos espaço.

No quesito teclas, é possível usufruir de uma leve iluminação backlighint em RGB, atalhos para funções multimídia, construção confortável e funcionamento silencioso. Os botões não apresentam o padrão ABNT2, embora forneçam um design reto que facilita a digitação rápida. Está disponível na cor branca e promete uma autonomia de bateria de até 40 horas.

Você pode encontrar esse produto e verificar seu preço aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!