O WhatsApp está testando o aguardado recurso de edição de mensagens na versão beta do aplicativo para Android (na atualização 2.23.10.13) e iOS (na atualização 2.23.10.70).

Conforme relatou o WABetaInfo, além de editar as mensagens, a atualização permitirá mencionar grupos dentro de uma comunidade e a possibilidade de silenciar chamadas de usuários desconhecidos.

publicidade

Leia mais:

Ainda não há informações sobre quando esses novos recursos serão disponibilizados para todos os usuários.

publicidade
  • Editar mensagens: os usuários poderão editar as mensagens em um prazo de até 15 minutos após o envio. De acordo com as informações, esse prazo foi definido para manter a “integridade” das conversas e visa corrigir erros de digitação.
    • Os testes indicam que será possível editar a mesma mensagem de forma ilimitada. Porém, não será possível editar uma mensagem enviada de um dispositivo diferente do que a mensagem foi disparada.
  • Menções de grupos: os administradores de comunidades poderão mencionar grupos que pertencem àquela comunidade no grupo de anúncios.
grupos comunidade WhatsApp
(Imagem: Reprodução/ WABetaInfo)
  • Silenciar chamadas desconhecidas: o recurso de privacidade permitirá aos usuários silenciar chamadas de números desconhecidos ou ligações spam pelo aplicativo. A novidade estará disponível ao acessar Configurações; Privacidade; Chamadas.
Silenciar chamadas desconhecidas WhatsApp
(Imagem: Reprodução/ WABetaInfo)

Edição de mensagens no WhatsApp Web

Na última semana, o programa beta do WhatsApp para Web também recebeu o recurso de editar mensagens através da atualização 2.2319.9.

  • A opção de “editar mensagem” aparece ao pressionar uma mensagem enviada — ou ao tocar o lado direito do mouse sobre a mensagem, no caso da versão desktop —, junto à lista de ações, como responder, encaminhar, etc.;
  • Ao selecionar a opção de editar, o usuário será encaminhado para a nova janela e poderá completar a ação;
  • Essa alteração poderá ser feita em até 15 minutos após o envio da mensagem e não há limite de edições informado, ou seja, ao longo desses quinze minutos, o usuário poderá alterar a mesma mensagem várias vezes.

Com informações de WABetaInfo (1 e 2)

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!