Bing ganha novos recursos para Android e iOS

O Bing ganhou novos recursos! Eles permitem usar a IA para escrever e traduzir textos direto do teclado do celular
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 17/05/2023 11h37
Bing
Imagem: Primakov/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Microsoft lançou novos recursos que agilizarão a vida de usuários do Bing Chat no Android e iOS. Entre as novidades está um widget que poderá ser adicionado à tela inicial dos aparelhos para acessar o chatbot de forma mais rápida.

Leia mais:

Os novos recursos incluem a capacidade de ler páginas abertas no Edge, continuar conversas iniciadas em outros aparelhos, traduzir textos e mais. Confira:

  •  Widget do Bing na tela inicial: o widget poderão ser adicionado à tela inicial para que os usuários realizem uma pesquisa sem gastar tempo abrindo o aplicativo. O recurso contará com um microfone para fazer pesquisas por voz.
  • Continuar conversas de diferentes aparelhos: a Microsoft irá permitir que conversas iniciadas em um computador possam ser retomadas no celular, por exemplo. 
    • Para retomar o histórico de uma conversa com o chatbot, será necessário escanear um QR Code. Essa opção ainda está em fase de lançamento e estará disponível para usuários Android e iOS já na próxima semana.
  • SwiftKey com Bing: Após realizar testes com o Bing integrado na versão beta do SwiftKey, a Microsoft adicionou o chatbot na versão padrão de seu aplicativo de teclado. Isso inclui duas novidades:
    • Com o recurso “Compose” no Bing, é possível pedir que a IA faça um rascunho de um texto com base nos parâmetros definidos pelo usuário — como tom, formato e tamanho de um e-mail, por exemplo.
    • O Bing integrado ao SwiftKey também conta com o recurso “Traduzir”, que usa IA para traduzir textos recebidos ou enviar mensagens para outros idiomas.
  • Contexto para páginas da Web: Em breve, o Bing no Edge poderá dar contexto sobre o conteúdo que está sendo visualizado em um site e realizar perguntas ao chatbot sobre aquele conteúdo. Em outras palavras, a IA irá identificar o conteúdo da página. Você poderá pedir que o chatbot realize um resumo sobre um texto longo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.