Essa matéria é para você que sempre quis saber se o Kindle Unlimited vale a pena. Vamos explicar o que é o serviço da Amazon, quanto custa, como acessar e o que tem no catálogo.

Leia também:

O que é Kindle Unlimited

O Kindle Unlimited é um serviço de assinatura de livros e revistas digitais. Com essa ferramenta criada pela Amazon, você paga uma assinatura mensal e pode acessar uma ampla variedade de títulos.

Efetivamente, são milhares de livros disponíveis em português e em outros idiomas (como inglês, francês e espanhol). Além disso, o catálogo tem obras em diversos gêneros, como ficção, não ficção, romance, suspense, fantasia e muito mais.

publicidade

Quanto custa a assinatura?

Normalmente, a assinatura do Kindle Unlimited custa R$ 19,90 mensalmente. Mas, em períodos promocionais você consegue ter acesso a um teste gratuito de 30 dias ou, até mesmo, encontrar ofertas da assinatura por R$ 1,99 – como esta promoção da Book Friday.

E o melhor: se você não gostar do serviço, não precisa cumprir um período de fidelidade. Você pode simplesmente cancelar, a qualquer momento e sem pagar nenhuma multa.

Como acessar o serviço

Você não precisa ter um dispositivo Kindle para ler qualquer um dos conteúdos! Se você não tem um e-reader da Amazon, pode usar o aplicativo em smartphones, tablets e computadores. A única coisa que você precisa é ter acesso à internet para baixar o aplicativo Kindle, criar sua conta na Amazon (se você ainda não tiver uma) e, por fim, fazer download os livros escolhidos.

Com sua conta no Kindle Unlimited, você pode pegar emprestado até 20 títulos do catálogo de uma vez. Se você atingir sua cota, basta devolver um livro para conseguir alugar outro.

Kindle Unlimited: catálogo

São mais de um milhão de títulos para você escolher! Mas, você precisa saber que não são todos os e-books do mercado que estão disponíveis, porque isso depende do interesse do autor e da editora.

Ainda assim, é muito livro que você encontra na biblioteca. E, para você não pagar nada a mais, lembre-se de escolher os títulos que aparecem com o rótulo “Kindle Unlimited” perto:

Catalógo Kindle Unlimited
Imagem: Layse Ventura / Olhar Digital

Em resumo, se você lê pelo menos um livro digital por mês, a assinatura do Kindle Unlimited já se paga. Porém, se você ainda tem dúvidas, recomendo testar o serviço e ver como você se adapta a ele.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!