Essa é uma função que pode salvar a imagem de um criador de conteúdos do Tik Tok. O botão de editar legendas, auxilia na correção de erros ortográficos e digitação. Além disso, possibilita ao usuário da plataforma adicionar informações sem precisar de perder as visualizações do vídeo já publicado.

Durante certo tempo, a plataforma não disponibilizava essa função, o que causava um transtorno muito grande por conta de no início obrigar o usuário a eliminar o conteúdo para refazê-lo com a legenda certa. Hoje essa dificuldade se tornou apenas parte da história dessa mídia social.

publicidade

O Olhar digital traz um passo a passo sobre como editar as legendas no Tik Tok.

Leia mais:

publicidade

Regras do Tik Tok

Vale ressaltar que só é permitido, conforme as regras e diretrizes da mídia, alterar uma vez por dia a legenda de qualquer conteúdo.

Em segundo lugar, o Tik Tok só permite edições em até 7 dias após a data da publicação original. Em relação, aos conteúdos publicados há mais tempo, o usuário é deve nessa situação deletar e postar novamente com a nova legenda desejada.

publicidade

Passo a passo

Para conseguir fazer os ajustes necessários o usuário deve fazer todas as etapas a seguir e assim ter a alteração desejada. 

1 – Clique no ícone do Tik Tok

Para começar a edição da legenda, é preciso estar com o aplicativo do Tik Tok aberto do celular. Vale ressaltar, que mesmo hoje em dia existindo o acesso pelo computador, ainda não é possível fazer a edição de legendas por lá. Sendo por hora permitido apenas pelo celular.Imagem mostrando passo a passo do acesso ao Tik tok

2 – Clique em perfil para escolher o conteúdo

Ao abrir o aplicativo do Tik Tok, para iniciar a edição da legenda o usuário deve clicar na aba ‘Perfil’ que aparece no canto inferior direito com o símbolo de um avatar de usuário. E em seguida, selecionar o conteúdo que precisa ser alterado no feed. Imagem mostrando o feed no Tik Tok

3 – Abra o vídeo e comece a editar

Agora basta clicar nos três pontinhos na horizontal do vídeo, localizado no canto inferior direito. Ir à opção editar legenda e inserir a nova legenda que desejar.Imagem mostrando o passo final para editar uma legenda de vídeo no Tik Tok

Qualidade é tudo!

Além da legenda perfeita, um criador de conteúdo precisa sempre ficar atento quanto a qualidade do seu conteúdo no tocante da imagem. 

publicidade

Dessa forma, em tempos de câmeras cada vez mais potentes e com alta nitidez, ter um conteúdo com imagem impecável está entre as principais exigências de quem consome conteúdo digital. Com efeito, os profissionais desse setor uma busca constante pela melhor qualidade de seus vídeos. 

Por isso, antes de postar opte sempre por vídeo com 29 quadros por segundo, com a resolução de 1080×1920 píxeis. Assim, mesmo com a internet móvel oscilando, o seu público ainda assim poderá assistir seus conteúdos com qualidade.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!