Os cortes na Meta não param. A terceira rodada de demissões que está para acontecer foi anunciada por Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa. Durante reunião empresarial, Clegg destacou que a “terceira onda [de demissões] vai acontecer na próxima semana”.
- Na primeira rodada, em novembro de 2022, a empresa demitiu 11 mil funcionários;
- Em seguida, a Meta anunciou a demissão de outras dez mil pessoas até o final de maio de 2023. Essa rodada iniciou-se no setor de recrutamento e, em abril, afetou quatro mil funcionários do departamento de tecnologia;
- Agora, a próxima leva deverá atingir os trabalhadores em posições focadas nos negócios da empresa.
Leia mais:
- ChatGPT: 10 dicas para criar perguntas eficazes e precisas
- Quais doenças um teste genético pode diagnosticar?
- Vem aí? Meta fala sobre seus chips de IA
Gostaria de ter maneira fácil de fornecer consolo ou conforto. É incerto. E, na verdade, aumentou minha admiração pela maneira como todos – apesar dessa incerteza – estão exibindo tanta resiliência e profissionalismo. O ‘downsizing’ vem como parte do ‘ano de eficiência’.
Nick Clegg
“Ano da eficiência” é o termo utilizado por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, como forma de descrever o período de grandes mudanças na empresa, que lida com a queda na receita e incertezas sobre o futuro econômico. Apesar dos desafios, a Meta continua otimista com o futuro tecnológico da empresa, e continua investindo em suas ambições com o metaverso e até com os novos chips finalmente revelados.
Meta confirma seus chips de IA
Após muitos rumores, a Meta confirmou o lançamento de seus novos chips de silício, que serão focados em auxiliar nas tarefas de inteligência artificial. O Meta Scalable Video Processor (MSVP) será focado em processar e transmitir vídeo aos usuários enquanto reduz os requisitos de energia, enquanto o Meta Training and Inference Accelerator (MTIA) será destinado a diversas funções de IA.
Com informações de The Verge
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!