A Tesla apresentou um novo vídeo de seus robôs, em um chassi aparentemente pronto para produção, agora caminhando devagar para a frente sem os tropeços de sua primeira apresentação. Os robôs também aparentemente podem fazer outras coisas, como pegar objetos e reconhecê-los.

O novo vídeo foi apresentado por Elon Musk durante o evento de reunião de acionistas esta semana, com Musk afirmando que a equipe o montou na noite anterior.

publicidade

Leia mais:

O Tesla Bot, projetado como um robô humanoide, foi revelado originalmente no ano passado durante o evento AI Day da empresa. Na época, a Tesla só podia mostrar uma versão desmontada do robô que mal conseguia andar para frente, quanto mais realizar qualquer trabalho manual no palco

publicidade

Uma versão que deveria estar mais próxima de um modelo de produção foi mostrada, mas estava apoiada em um suporte e só podia acenar para a plateia. Agora, a Tesla está mostrando robôs mais parecidos com aquele modelo, mas se movimentando de forma independente, embora lentamente.

O vídeo destaca algumas atualizações específicas do projeto Tesla Bot, incluindo controle de torque do motor, descoberta e memorização do ambiente, treinamento de IA a partir de movimentos rastreados por humanos e manipulação de objetos.

publicidade

Um Tesla Bot foi mostrado pegando objetos de um recipiente e colocando-os em um segundo recipiente, o que também foi demonstrado como um exemplo de treinamento da IA do robô a partir de uma demonstração humana.

Agora, após sete meses, parece que o bot da Tesla está a caminho de se tornar algum tipo de produto. A Tesla presumivelmente começará a produção do Tesla Bot em algum momento após a entrega de seus primeiros e aguardados Cybertrucks.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!