As capinhas para smartphone foram desenvolvidas, inicialmente, para proteger o dispositivo contra arranhões e quedas. Contudo, o mercado percebeu um grande volume de aquisições deste acessório, e novos tipos de cases começaram a conquistar o público, seja pelo tipo de estampa, material utilizado, ou funcionalidade extra. A seguir, confira as cinco melhores capinhas para iPhone.

Leia mais:

publicidade

1. Capinha com MagSafe

1 - capinha para iphone
Reprodução: Amazon

A capinha com MagSafe é a última tendência dos iPhones, considerando que a Apple agora desenvolve dispositivos com carregamento sem fio. Esta capinha possui uma construção específica que permite o carregamento do smartphone sem a necessidade de plugs no painel de controle. Atualmente, é possível encontrar vários modelos com design transparente ou estampado com super-heróis, flores e muito mais.

2. Capinha-carteira

2 - capinha para iphone
Reprodução: Amazon

Este modelo é conveniente para quem detesta andar com uma carteira na bolsa. Isso porque não apenas economiza espaço, mas também mantém os cartões sempre por perto do usuário –– o que, em parte, pode aumentar a segurança deles, visto que o usuário sempre estaria com os mesmos. Além disso, também é possível guardar algumas cédulas e demais papéis finos para anotação. O estilo é bastante simples, moderno, e usual.

publicidade

3. Capinha anti-danos

3 - capinha para iphone
Reprodução: Amazon

As capinhas anti-danos, como o próprio nome já entrega, foram pensadas para quem deseja proteger o iPhone a todo custo. As laterais possuem design antiaderente para evitar escorregões da mão, encaixes lateralizados para facilitar a firmeza ao agarrar o smartphone, construção lateral arredonda para proteger a tela, presença de borracha no interior e exterior da case, e muito mais. Apesar de não haver uma case 100% à prova de danos, os modelos com as especificações citadas acima contribuem para evitar danos ao dispositivo e à tela, o que poderia levar à completa inutilização do mesmo.

4. Capinha com proteção de tela

4 - capinha para iphone
Reprodução: Amazon

Para os usuários que costumam deixar o telefone cair frequentemente ou que odeiam uma tela trincada, a capinha com proteção de tela possui um mecanismo que protege toda a parte frontal do seu celular. Além disso, enquanto ela estiver “aberta”, ainda pode servir como uma carteira de cartões. O design, ainda, possibilita um apoio dobrável para repousar o iPhone em qualquer superfície lisa, o que deve ser útil para assistir conteúdos com a tela na horizontal.

publicidade

5. Capinha hiper compatível

5 - capinha para iphone
Reprodução: Amazon

Este modelo oferece um encaixe na região traseira com hiper compatibilidade com inúmeros acessórios da marca Peak Design, como tripés, suportes, carregadores e muito mais. Desta forma, você sempre teria um smartphone completamente compatível com uma linha inteira de apetrechos móveis. Algumas opções ainda disponibilizam espaço suficiente para guardar cédulas e cartões.

Com informações: Wirecutter (The New York Times).

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!