O HBO Max é uma das principais plataformas de streaming de filmes, séries e eventos esportivos. Ela oferece um recurso de download, que permite que os assinantes da plataforma baixem conteúdos para assistir off-line.

Esta opção é perfeita para aqueles que desejam assistir a algum conteúdo do catálogo da plataforma em um lugar onde não há conexão com a internet ou onde há instabilidade ou interrupções na rede.

Para fazer o download de conteúdos, é necessário uma ligação à Internet e um smartphone ou tablet com HBO Max. Não há como baixar conteúdo para assistir off-line no computador.

Leia também:

publicidade

Como fazer download de filmes e séries no HBO Max

Tempo necessário: 1 minuto.

  1. Abrindo o App

    Abra o aplicativo HBO Max no seu dispositivo móvel e faça login na sua conta.

  2. Escolha o título

    Navegue até o filme ou episódio da série que deseja baixar. Aqui no exemplo o filme “Onde Começa o Inferno”.

  3. Download

    Toque no botão de download, um ícone de seta apontando para baixo, próximo ao símbolo de + e aguarde até que ele seja concluído

  4. Status

    Na seção “Downloads” do aplicativo, localizada na parte inferior da tela com o ícone de uma seta apontando para baixo, é possível acompanhar o status do download. Pela barra de notificações também há a indicação do processo em andamento.

  5. Download Concluído

    Após a conclusão do download, você verá um novo ícone representado por um perfil de celular com um sinal de verificação dentro. Esse ícone substituirá o ícone anterior da seta apontando para baixo.

  6. Encontrando o conteúdo baixado

    Para encontrar o filme que você baixou, acesse a seção “Downloads” do aplicativo, representada por um ícone de seta apontando para baixo. Lá você poderá visualizar e acessar o arquivo do filme baixado.

Informações importantes após realizar o download

Após realizar o download, é importante saber que a sua conta permite ter até 30 downloads simultâneos em todos os perfis e dispositivos. Os downloads expirados não são contabilizados. Além disso, a plataforma remove automaticamente os downloads após 30 dias.

Quando você começar a assistir a um conteúdo baixado, terá um período de 48 horas para terminar de assistir antes que o download expire. Depois que o conteúdo expirar, você poderá renovar ou excluir o download.

Ao assistir aos conteúdos, você poderá escolher o idioma do áudio e das legendas. Em alguns casos, será necessário escolher o idioma antes de realizar o download.

Os títulos baixados são armazenados no armazenamento interno do seu dispositivo e não é possível guardar downloads em um cartão SD.

Por fim, sua conta permite ter até 5 cópias do mesmo filme ou série em todos os perfis e dispositivos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!