Após aparecer novamente como Luke Skywalker em “The Mandalorian” e “O Livro de Boba Fett”, a relação de Mark Hamill com o personagem pode ter chegado ao fim. O ator declarou recentemente que acreditava que o filme “Os Últimos Jedi” seria a sua despedida de seu famoso personagem.

Com as novas produções no universo de Star Wars acontecendo, as expectativas de novas aparições de Luke Skywalker como protagonista eram grandes, mas Hamill não imagina novas participações na franquia. “Não, não tenho nenhuma expectativa de que isso aconteça”, declarou ele.

publicidade

Leia mais:

“Quando eu li [o Episódio] VIII, eu sabia que tinha acabado”, afirmou Hamill durante entrevista. “Eu estava saboreando cada momento, mas também me despedindo de todas aquelas pessoas com quem me associei ao longo dos anos. Então, ainda sinto falta deles.”

publicidade
  • Considerando que mais de quatro décadas se passaram desde as gravações do primeiro filme, o ator reconhece que já não tem o mesmo perfil do personagem;
  • Nas duas aparições recentes, o ator se submeteu a tecnologias de rejuvenescimento facial para reprisar o papel de Skywalker;
  • Insatisfeito, o ator afirma que seria mais lógico escalar outro ator para interpretar o personagem.

É incomum se ver assim. Não deve ser barato. As pessoas dizem, ‘oh, agora você poderá fazer toda uma série de Luke pós-O Retorno de Jedi’, e eu respondo: ‘Acho que não’. Em primeiro lugar, eles não precisam contar essas histórias. Mas, se o fizerem, podem conseguir um ator com a idade apropriada.

Mark Hamill, em entrevista à Esquire

Com informações de Esquire

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!