A Nvidia aproveitou a Computex 2023 para demonstrar como a IA (inteligência artificial) pode mudar o nível de interação no mundo dos games. Em um vídeo de demonstração a gigante norte-americana mostrou como um jogador pode literalmente conversar com outro personagem não jogável.

Como é a tecnologia de IA da Nvidia?

A novidade apresentada no evento de tecnologia pelo CEO da empresa, Jensen Huang, foi desenvolvida em parceria com a Convai e faz parte de um conjunto de ferramentas para jogos chamada Nvidia ACE (Avatar Cloud Engine).

publicidade
  • Basicamente, a ferramenta troca as opções prontas de diálogo por mensagens de áudio.
  • Basta apertar um botão, dizer algo com a sua voz e aguardar a resposta.
  • Apesar de ainda estar em fase de desenvolvimento, a empresa espera que o recurso decole e vire moda no futuro.
Imagem: Reprodução/The Verge

Leia mais:

Por enquanto, apenas uma conversa mais simples foi mostrada na prática, entretanto, considerando o rápido avanço das ferramentas de IA generativa é esperado que a nova maneira de dialogar com NPCs aposente a interação mais comum que conhecemos, que funciona por opções prontas de conversa.

publicidade

Segundo o The Verge, a Nvidia deve lançar a mesma demonstração apresentada na feira em Taipei, Taiwan, para o público. A ideia é que mais pessoas experimentem a novidade em primeira mão e mostrem os diferentes resultados de interação.

No fim, ainda não ficou claro quando a novidade chega ao mercado e nem quem será o primeiro jogo a contar com a tecnologia. Enquanto mais detalhes não são revelados, confira abaixo o vídeo de demonstração apresentado pela empresa na Computex 2023.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!