A Arcimoto — famosa por seus veículos de três rodas apelidados de FUV (Fun Utility Vehicle) —, está lançando veículo elétrico voltado ao trabalho de carga, chamado de novo Arcimoto MUV (Modular Utility Vehicle).

Com base muito parecida com os FUVs, o lançamento conta com design modular e configurações personalizáveis ​​para vários setores e aplicações. Ele é descrito pela empresa como “um burro de carga para uso interno e externo diário para clientes de mobilidade industrial que precisam mover mercadorias, materiais, suprimentos e equipamentos de maneira confiável, silenciosa e sustentável”.

publicidade

Leia mais:

Nossos clientes estão procurando veículos elétricos altamente versáteis que sejam silenciosos, cheios de desempenho e confiáveis ​​para suas necessidades diárias 24 horas por dia, e estamos entregando isso hoje para clientes que precisam de veículos utilitários sustentáveis ​​e econômicos para fazer o trabalho corretamente.

Chris Dawson, CEO da empresa

publicidade
Novo veículo de três rodas da Arcimoto (Imagem: Arcimoto)
  • O veículo de três rodas vem com carga útil de 226 kg;
  • A tração dianteira de motor duplo – com único assento — oferece autonomia de utilidade ideal de até 164 km em velocidades urbanas;
  • Para as recargas, o novo MUV é equipado com opções de carregamento de níveis 1 e 2.

Assim como os FUVs, o lançamento vem com a mesma base que permite atingir velocidade máxima de 121 km – sendo possível o uso em rodovias. As opções de leitos intercambiáveis suportam capacidades de cargas média a leve.

Os novos elétricos da Arcimoto serão fabricados nas instalações em Eugene, no Oregon, EUA. Os novos MUVs já podem ser adquiridos, com valores iniciados em US$ 23,5 mil (cerca de R$ 118,3 mil na conversão direta) nas versões básicas. Pacotes opcionais também poderão ser adicionados aos elétricos.

publicidade

Com informações de Electrek

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!