A Ford lançou um programa em parceria com a Uber e vai oferecer aluguéis do seu modelo Mustang Mach-E para serem usados por motoristas de aplicativo na Califórnia. O objetivo do acordo é promover os veículos elétricos e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões de carbono na cidade.

Leia mais:

publicidade

Ford e Uber

O programa foi batizado de Ford Drive e será lançado na Califórnia.

Os Mustang Mach-E poderão ser alugados pelos motoristas do Uber por um a quatro meses.

publicidade

Por que?

A Ford e a Uber já tinham se unido antes: as duas empresas lançaram um programa de locação do mesmo modelo no ano passado em San Diego, com 150 unidades disponíveis.

Com a Califórnia liderando a adoção de veículos elétricos, inclusive batendo a meta de vendas desse setor, a concessionário decidiu expandir o programa, que também irá para São Francisco e Los Angeles.

publicidade

O CEO da Ford Drive, Bill Knapp, revelou que está feliz com o sucesso do programa e está animado em acessibilizar a eletrificação em união com a Uber.

Pessoa com celular na mão esperando, na beira de uma calçada, Uber chegar
Na América do Norte, há outros programas que incentivam a eletrificação no aplicativo (Imagem: Reprodução)

Uber sustentável

  • Um dos objetivos da Uber para o futuro é operar apenas com veículos elétricos até 2030.
  • Para isso, a empresa lançou o Uber Comfort Electric com eletrificados “premium”, que inclui o Tesla Model 3, Polestar e o Mustang Mach-E.
  • A Uber também disponibilizou a opção Uber Green, para conectar usuários a opções de baixa ou zero emissão.
  • No rumo à eletrificação, a companhia já gastou US$ 800 milhões.
  • O CEO de sustentabilidade da Uber, Christopher Hook, afirmou que oferecer opções de aluguel acessíveis e sustentáveis, como o Mustang Mach-E, também é bom para os motoristas, que terão menos custos operacionais com os elétricos.
  • Além disso, os condutores do Uber EV (os eletrificados) na América do Norte são elegíveis para um incentivo de zero emissões de até US$ 4 mil por ano.

Com informações de Electrek

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!