Desde o lançamento da linha Galaxy, a Samsung vem despontando no mercado e concorrendo lado a lado com Big Tec’s como a Apple. Trazendo tecnologias inovadoras com um custo benefício que agrada a diversos públicos.

Entre tantas inovações, uma que vêm agradando o público é o RAM Plus, um sistema que permite a expansão da memória RAM no celular do usuário. Fazendo com que o aparelho não trave e funcione de forma ágil e fluída.

O Olhar Digital traz informações e curiosidades sobre essa tecnologia que chegou para ficar.

Leia mais:

publicidade

O que é ?

Os celulares Samsung na medida que estão sendo lançados nos últimos tempos, estão ganhando a função RAM Plus. A inovação amplia a capacidade de memória virtual, usando parte do armazenamento interno do smartphone.

Contudo, ala permite que o aparelho alcance uma potência alta na hora de utilizar aplicativos e funções mais pesadas.

Em resumo, o recurso já está disponível em modelos topo de linha como o Galaxy S22. Além de intermediários como a linha M (23, 54), e aparelhos de entrada como o Galaxy A23 e o Galaxy A53.

Como funciona o RAM Plus nos celulares Samsung Galaxy?

Apesar de a memória RAM ser um componente que guarda os dados pelo sistema, autorizando o sistema acessar de forma rápida as informações sempre que necessário.

A versão RAM Plus, não disponível em todos os tipos de smartphone. Já que o recurso é original da sul-coreana.
Em suma, os celulares podem variar o uso entre 2 GB até 8 GB – Dependendo do modelo em mãos pelo usuário.
É importante ficar atento as limitações do uso desse recurso. Assim sendo, para usar a RAM Plus o celular precisa ter o espaço de memória livre, ou seja, não estar com toda a memória interna ocupada com arquivos. Caso não haja espaço, a função não poderá ser ativada.

Como ativar o RAM Plus?

Passo 1.

Para acessar a RAM Plus, o usuário deve ir primeiramente até configuraçõesImagem mostrando tela onde aparece a engrenagem de configuração

Passo 2

O usuário deve descer a barra de rolagem até “Assistência do aparelho e bateria”.Imagem mostrando usuário entrando na função onde se localiza a RAM Plus

Passo 3

Em seguida toque em “Memória”. No painel é possível ver informações sobre a quantidade de RAM física utilizada e disponível, com um indicativo de uso que também marca a RAM Plus.Imagem mostrando passo final da ativação da RAM Plus

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!