O WhatsApp beta para Android recebeu uma atualização que adicionou ao app um novo teclado de emojis bem mais organizado, com as reações e figurinhas separadas por formatos. Conforme relatado pelo WABetaInfo, a versão redesenhada separa o que é emoji, GIF ou Sticker na barra de cima, movendo a barra de categorias para baixo. 

Vale lembrar que, no caso das categorias de emojis no WhatsApp, não há uma novidade, já que o app sempre separou as reações por temas (flores, esportes, comida, etc.). A novidade é a atualização do design, deixando mais intuitivo o acesso a diferentes formatos.  

publicidade

Leia mais! 

Além disso, no caso do Android, a barra de categorias de emojis fica na parte de cima, diferente dos smartphones iOS que já alocam o recurso embaixo (ao menos os mais novos e com atualizações recentes). 

publicidade
Imagem: reprodução/WABetaInfo

Ainda segundo o portal especializado, as novas guias fornecem acesso fácil a outras funcionalidades do teclado e existem planos também em relação à barra de bate-papo: os botões de compartilhamento de anexos e o botão do teclado emoji serão realocados para se alinhar ao estilo do WhatsApp Desktop e do WhatsApp para iOS. 

O novo teclado continua em desenvolvimento, com sua versão beta sendo liberada gradualmente para testadores. Assim, ainda não há uma previsão de lançamento oficial do recurso. 

publicidade

Outras novidades do WhatsApp 

Recentemente, o WhatsApp lançou também uma nova página informativa com foco em segurança. Chamada de Central de Segurança, nela, o usuário obtém informações sobre todas as principais configurações de segurança e privacidade, incluindo uma área de perguntas e respostas, todos ilustrados com imagens reais da plataforma. Veja detalhes aqui

Outra novidade recente foi o começo dos testes para uma nova opção que permitirá ao usuário alterar o idioma do aplicativo no Windows. O recurso já está disponível para testadores da versão desktop na Microsoft Store. 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!