O WhatsApp beta para Android recebeu uma atualização que adicionou ao app um novo teclado de emojis bem mais organizado, com as reações e figurinhas separadas por formatos. Conforme relatado pelo WABetaInfo, a versão redesenhada separa o que é emoji, GIF ou Sticker na barra de cima, movendo a barra de categorias para baixo. 

Vale lembrar que, no caso das categorias de emojis no WhatsApp, não há uma novidade, já que o app sempre separou as reações por temas (flores, esportes, comida, etc.). A novidade é a atualização do design, deixando mais intuitivo o acesso a diferentes formatos.  

Leia mais! 

Além disso, no caso do Android, a barra de categorias de emojis fica na parte de cima, diferente dos smartphones iOS que já alocam o recurso embaixo (ao menos os mais novos e com atualizações recentes). 

publicidade
Imagem: reprodução/WABetaInfo

Ainda segundo o portal especializado, as novas guias fornecem acesso fácil a outras funcionalidades do teclado e existem planos também em relação à barra de bate-papo: os botões de compartilhamento de anexos e o botão do teclado emoji serão realocados para se alinhar ao estilo do WhatsApp Desktop e do WhatsApp para iOS. 

O novo teclado continua em desenvolvimento, com sua versão beta sendo liberada gradualmente para testadores. Assim, ainda não há uma previsão de lançamento oficial do recurso. 

Outras novidades do WhatsApp 

Recentemente, o WhatsApp lançou também uma nova página informativa com foco em segurança. Chamada de Central de Segurança, nela, o usuário obtém informações sobre todas as principais configurações de segurança e privacidade, incluindo uma área de perguntas e respostas, todos ilustrados com imagens reais da plataforma. Veja detalhes aqui

Outra novidade recente foi o começo dos testes para uma nova opção que permitirá ao usuário alterar o idioma do aplicativo no Windows. O recurso já está disponível para testadores da versão desktop na Microsoft Store. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!