Carro popular da Caoa Chery chega com desconto de R$ 30 mil
Imagem: Divulgação/Caoa Chery
A última novidade da Caoa Chery para o mercado nacional é o Tiggo 5X Sport. A versão revelada recentemente pela empresa deixa alguns equipamentos de fora para pesar menos no bolso do consumidor que procura um SUV menos caro.
A estratégia da empresa foi adotada para atrair clientes após meses consecutivos de quedas nas vendas e chega aliada ao plano do governo para aquecer a indústria automotiva nacional com cortes de quase 11% na tributação de carros 0 km.
O utilitário Tiggo 5X Sport fica quase no teto dos cortes nos impostos, que devem ser anunciados pelo governo até quarta-feira (7), e briga com o Creta, T-Cross, Tracker e Renegade.
Diferente da versão ‘Pro’, o modelo mais básico cai de R$ 149.990 para R$ 119.990.
Vale lembrar que a proposta do Governo Federal vale apenas para carros novos até R$ 120 mil, ou seja, o valor pode cair ainda mais com o programa.
A má notícia é que o desconto será limitado ao período de lançamento, informa a fabricante.
O consumo declarado pela Caoa é de 6,9 km/litro na cidade com etanol e 8,1 km/litro na estrada. Imagem: Divulgação/Caoa Chery
Como é o Tiggo 5X Sport?
Na parte mecânica, nada muda se comparado aos modelos mais caros. Embaixo do capô, o Tiggo 5X Sport segue com o motor 1.5 Turbo Flex de 150 cavalos e câmbio automático CVT de nove marchas.
Como dito antes, o corte no preço vem da retirada de equipamentos vistos como não essenciais.
São eles: o teto solar panorâmico, as rodas aro 18 (trocadas por aro 17), os faróis full-led, o carregador de celular sem fio na cabine, o ar-condicionado 100% digital e a câmera com visão de 360 graus.
Em contrapartida, a central multimídia com tela de 10,25” com Android Auto e Apple CarPlay continua presente na versão menos cara do carro, assim como os seguintes itens de segurança: seis airbags, freio de estacionamento elétrico, assistente de aclives, descida e de frenagem.
Interior do Tiggo 5X Sport. Imagem: Divulgação/Caoa Chery
Quem optar pelo Tiggo 5X Sport também não perde recursos como a chave presencial, partida por botão, banco do motorista com ajustes elétricos, câmera de ré, coluna de direção regulável, acendimento automático dos faróis, quadro de instrumentos digital de 7”, piloto automático e sensor de estacionamento traseiro.
Na redução tributária para PCDs, o utilitário sai por R$ 111.500. No fim, é possível que o valor final do carro caia, ainda que temporariamente, para algo perto dos R$ 95 mil com o incentivo do governo.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 5 de junho de 2023 12:51
Publicidade e conteúdos personalizados, medição de publicidade e conteúdos, estudos de audiência e desenvolvimento de serviços Armazenar e/ou aceder a informações num dispositivo
Os seus dados pessoais vão ser processados, e as informações do seu dispositivo (cookies, identificadores únicos e outros dados do dispositivo) podem ser armazenadas, acedidas e partilhadas com fornecedores e parceiros de anúncios ou usadas especificamente por este site ou app.
Alguns fornecedores podem tratar os seus dados pessoais com base no interesse legítimo, ao qual se pode opor gerindo as opções abaixo. Procure um link na parte inferior desta página ou no menu do site para gerir ou revogar o consentimento nas definições de privacidade e cookies.