Finalmente, esta animação da Disney, de 1989, virou live-action! Com as exceções óbvias, a maior parte dos papéis icônicos será interpretada por atores reais. Nesta matéria do Olhar Digital, conheça o elenco de “A Pequena Sereia” e veja quem interpretará e dublará os principais personagens do filme de 2023.

Ariel

Ariel, princesa da Disney, interpretada por Halle Bailey
Imagem: Disney / Divulgação

Para começar a enumerar o elenco de “A Pequena Sereia”, o justo é começar pela protagonista. Ariel é interpretada por Halle Lynn Bailey, atriz e cantora norte-americana. Até agora, Halle é mais conhecida por sua bem-sucedida carreira musical, principalmente pelo dueto com sua irmã Chlöe – que leva o nome Chloe x Halle.

publicidade

Para se ter uma ideia do sucesso, em 2016, as irmãs Bailey assinaram um contrato com a Parkwood Entertainment, fundada pela diva Beyoncé. De lá para cá, elas já foram indicadas a quatro Grammys.

O primeiro papel creditado de Halle foi em “As Férias da Minha Vida”, um filme de 2006 estrelado por Queen Latifah. Desde então, a atriz fez algumas participações em séries televisas até aparecer no elenco de “Grow-ish” como Skyler Forster.

publicidade

Leia também:

Príncipe Eric

Príncipe Eric, de A Pequena Sereia, interpretado por Jonah Hauer-King
Imagem: Disney / Divulgação

O príncipe Eric é interpretado por Jonah Andre Hauer-King. Como muitos atores britânicos, ele iniciou sua carreira no teatro e somente depois migrou para as telas de cinema e televisão.

publicidade

Em seus primeiros papéis do cinema, Hauer-King interpretou personagens de livros que foram adaptados para filmes. Em 2017, o ator conquistou seu primeiro grande papel na minissérie britânica “Little Women”, contracenando com Emily Watson e Angela Lansbury. Já no ano seguinte ele atuou como protagonista no filme “Ashes in the Snow”, um drama histórico que se passa durante a Segunda Guerra Mundial.

Além desses papéis notáveis, Jonah Hauer-King também esbanjou versatilidade com suas participações em séries de televisão populares, como “Howards End” e “World on Fire”.

publicidade

Rei Tritão

Rei Tritão é interpretado por Javier Barden
Imagem: Disney / Divulgação

Descendente de uma família de artistas, Javier Bardem é um renomado ator espanhol. Ele iniciou sua carreira no cinema nacional desde cedo, mas foi no filme “Jamón, Jamón” (1992), dirigido por Bigas Luna, que chamou a atenção do público e da crítica internacional.

De lá para cá, trabalhou com grandes diretores, como: Julian Schnabel (“Antes do anoitecer”), irmãos Coen (“Onde os fracos não tem vez”), Alejandro González Iñárritu (“Biutiful”), Woody Allen (“Vicky Cristina Barcelona”), Denis Villeneuve (“Duna”), Sam Mendes (“007 – Operação Skyfall”) e Ridley Scott (“O conselheiro do crime”).

Com sua atuação impressionante e presença magnética na tela, Javier Bardem é considerado um dos atores mais talentosos e versáteis de sua geração. Não à toa, já foi indicado quatro vezes ao Oscar e já ganhou uma estatueta por Melhor Ator Coadjuvante.

Úrsula

Úrsula, vilã de A Pequena Sereia, interpretada por Melissa McCarthy
Imagem: Disney / Divulgação

Melissa McCarthy é atriz, comediante e produtora. Ela começou sua carreira como stand-up e conquistou destaque na televisão antes de fazer sucesso no cinema com sua participação em “Gilmore Girls” no papel de Sookie St. James, entre 2000 e 2007.

No cinema, sua carreira alavancou com o papel de Megan Price, no filme “Missão madrinha de casamento” (2011). Sua atuação cômica e carismática lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Desde então, Melissa McCarthy estrelou uma série de filmes de sucesso, misturando comédia e drama. Em 2018, foi indicada para o prêmio de Melhor Atriz no Oscar pela atuação em “Poderia me perdoar?” (2018).

Sebastian e Linguado

Daveed Diggs (Sebastian) e Jacob Tremblay (Linguado) dublam personagens em A Pequena Sereia
Montagem com imagens de Loredana Sangiuliano / Shutterstock

Daveed Diggs dá voz ao icônico Sebastian. O ator é conhecido por seus trabalhos em “Hamilton”, “Ponto cego” e “Extraordinário”. Além de ter participado de várias séries televisivas, ele também narrou diversos personagens em animações, como “Soul”, da Pixar.

Já o personagem Linguado é dublado na versão em inglês pelo ator Jacob Tremblay. Ele é conhecido por seus papéis nos filmes “O quarto de Jack”, “O sono da morte” e “Extraordinário”. Além disso, já narrou o personagem Luca Paguro na animação da Pixar “Luca”.

Agora que você conhece o elenco de “A Pequena Sereia”, deixe nos comentários sua avaliação sobre a escolha do diretor Rob Marshall.

Com informações da Wikipedia (1, 2 3 e 4)e IMDB (1, 2, 3, 4, 5 e 6).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!