A Apple anunciou, durante a WWDC 2023, novidades bastante interessantes para os fones de ouvido AirPods que são, de acordo com a empresa, os mais populares do mundo.

A empresa não chegou a anunciar uma nova linha de fones de ouvido, mas, como se tornou comum nos últimos anos, aproveitou a keynote de abertura para introduzir novidades de software para a linha AirPod.

Leia mais:

A Apple não falou “inteligência artificial” durante a apresentação, mas as novidades dos AirPods estão diretamente ligados a IA.

publicidade

A partir da atualização, um recurso chamado Áudio Adaptativo vai misturar funcionalidades de cancelamento de ruídos com modos de transparência — em resumo, ele vai entender quando o usuário estiver em um ambiente aberto, por exemplo, em que ter noção dos arredores é benéfico para a segurança. Assim, o cancelamento de ruído é adaptado automaticamente para o usuário.

AirPods 2 Pro (Imagem: divulgação/Apple)
AirPods 2 Pro (Imagem: divulgação/Apple)

Os fones da linha AirPod Pro ainda conseguirão identificar quando o usuário estiver ouvindo música e começar a falar, e, assim, automaticamente abaixar o volume das canções para que a conversa siga sem problemas. E sem que a pessoa precise remover o dispositivo do ouvido, também.

A empresa ainda afirma que mudar os AirPods de dispositivo conectado ficará mais simples e rápido.

Nenhum dos recursos chega a ser exatamente inédito, sendo apenas a abordagem da Apple para funcionalidades já existentes em outros dispositivos do tipo. Ainda assim, é interessante ver a empresa aprimorando os AirPods apenas com atualizações de software.

Os novos recursos devem chegar a usuários de AirPods junto com o lançamento dos novos sistemas da Apple.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!