A Apple pode lançar em breve uma nova versão de seus AirPods Pro de segunda geração com um conector USB-C. Segundo o analista da Apple, Ming-Chi Kuo, os novos fones de ouvido podem começar a ser enviados com uma caixa USB-C ainda no segundo ou terceiro trimestre deste ano.

  • O analista Ming-Chi Kuo disse que AirPods Pro 2 com case de carregamento USB-C são esperados ainda em 2023
  • O comentário foi feito em um tweet respondendo sobre um suposto novo modelo de AirPods
  • Segundo Kuo, a Apple não parece ter planos de versões USB-C para os AirPods 2 e 3
  • A medida pode ser uma resposta a exigências da União Europeia

No entanto, Kuo observa que a versão USB-C dos AirPods Pro pode não ser aplicável aos modelos padrão dos AirPods da Apple, já que a empresa atualmente não teria planos de introduzir versões USB-C dos AirPods 2 e 3.

publicidade

Leia mais:

A previsão foi em resposta a um tweet de um usuário do Twitter que encontrou referências a um novo número de modelo dos AirPods (A3048) e um novo número de modelo de case dos AirPods (A29680) no iOS 16.4.

publicidade

Acho que esta é provavelmente a versão USB-C do AirPods Pro 2, com remessas em massa esperadas entre o 2ª e o 3ª trimestre de 2023. A propósito, a Apple atualmente parece não ter planos para versões USB-C dos AirPods 2 e 3.

Ming-Chi Kuo, analista da Apple

Os AirPods Pros de segunda geração foram lançados pela Apple em setembro do ano passado com uma porta Lightning e compatibilidade com carregadores MagSafe, Qi e Apple Watch. A nova versão também incluía várias novas características, como um alto-falante que emite um som ao localizá-los com o aplicativo Find My e uma alça embutida onde um cordão pode ser anexado.

Não está claro se os AirPods Pros atualizados virão com outras mudanças, ou se a Apple também venderá o tal case USB-C separadamente. No passado, a Apple lançou versões atualizadas de seus cases de carregamento AirPods, como a opção de case MagSafe introduzida para os AirPods Pro em 2021 e o case de carregamento somente Lightning para os AirPods de terceira geração no ano passado. No entanto, a Apple não vende esses cases separadamente.

publicidade
airpods pro
Porta USB-C no Airpods Pro atenderia exigência da União Europeia. Imagem: KpertC/Shutterstock

A mudança para portas de carregamento USB-C pela Apple provavelmente é uma resposta ao requisito da União Europeia de que muitos tipos de novos dispositivos eletrônicos devem ter portas de carregamento USB-C até o próximo ano. A mudança nas portas já havia sido prevista em outubro de 2022 pelo analista Mark Gurman, que projetava as adequações para 2024.

A Apple já confirmou que planeja mudar o conector do iPhone para USB-C, e rumores sugerem que o iPhone 15 virá com a porta. No Brasil, um projeto de lei apresentado em outubro propôs a padronização para USB-C no país.

publicidade

Segundo Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple pode trazer a porta USB-C para seus acessórios AirPods e Mac até 2024. Kuo já havia relatado que os AirPods de quarta geração poderiam vir com um case de carregamento USB-C e podem ser lançados na segunda metade de 2024 ou na primeira metade de 2025.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!