As Finais da NBA estão com tudo, e a série melhor de sete jogos entre Denver Nuggets e Miami Heat está empatada em 1 a 1. Agora, o Heat jogará em casa, e tentará a virada para cima do time de Denver. A partida acontece nesta quarta-feira, 7 de junho, às 21h30 (horário de Brasília), na cidade de Miami, nos Estados Unidos.
- Miami Heat x Denver Nuggets
- Finais da NBA, jogo 3
- Dia: 07/06 (quarta-feira)
- Horário: 21h30 (horário de Brasília)
- Local: Kaseya Center, Miami, FL
Leia mais:
- O que significa “#tbt” nas redes sociais?
- 10 melhores aplicativos para monitorar atividades físicas
- “NBA 2K23” já está disponível no Brasil
Onde assistir ao jogo 3 das Finais da NBA?
O jogo 3 das Finais da NBA será transmitido na TV aberta pela Band, na TV fechada pela ESPN, no streaming pelo Star+, e também na plataforma de assinatura da própria NBA, o League Pass.
O confronto entre Nuggets e Heat até aqui
O Denver Nuggets venceu a primeira partida da série pelo placar de 104×93, jogando em frente à sua torcida. No entanto, o Heat levou a melhor na segunda partida, contando com grande aproveitamento em bolas de 3 pontos. Com a vitória, Miami quebrou a invencibilidade dos Nuggets em Denver nesta pós-temporada.
Os pivôs estão se destacando até aqui, anotando grandes números. Do lado de Denver, o sérvio Nikola Jokić tem médias na série de 34 pontos, 10,5 rebotes e 9 assistências, enquanto Bam Adebayo tem médias de 23,5 pontos, 11 rebotes e 4,5 assistências para o Heat.
Regras das Finais da NBA
Assim como todas as disputas nos playoffs da NBA, as Finais são disputadas em uma série melhor de sete. Mas o que isso significa?
Um máximo de sete partidas são disputadas entre as duas equipes, com o primeiro a vencer quatro jogos saindo como o grande campeão. Por ter uma campanha melhor na temporada regular, o Denver Nuggets tem o mando de quadra sobre o Miami Heat.
Isso significa que, caso a série vá a sete jogos, quatro deles serão disputados em Denver, no seguinte esquema:
- Jogo 1: Denver
- Jogo 2: Denver
- Jogo 3: Miami
- Jogo 4: Miami
- Jogo 5: Denver
- Jogo 6: Miami (se necessário)
- Jogo 7: Denver (se necessário)
Titulares projetados
- Denver Nuggets: Jamal Murray, Kentavious Caldwell-Pope, Michael Porter Jr., Aaron Gordon e Nikola Jokić.
- Técnico: Michael Malone
- Miami Heat: Gabe Vincent, Max Strus, Jimmy Butler, Kevin Love e Bam Adebayo.
- Técnico: Erik Spoelstra
Caminho de Nuggets e Heat até as Finais
Denver Nuggets e Miami Heat não poderiam ter feito caminhos mais distintos até as finais da NBA.
- O time de Denver, com sua grande estrela Nikola Jokić, teve a melhor campanha da Conferência Oeste da NBA com 53 vitórias e 29 derrotas na temporada regular.
- Já o Miami Heat, liderado por Jimmy Butler, terminou em oitavo na Conferência Leste, e teve que disputar o chamado torneio play-in, em que as equipes entre a 7ª e 10ª posição na tabela se enfrentam para disputar duas vagas. Miami ainda perdeu a primeira partida, mas conquistou a vaga para os playoffs no último suspiro.
- Na primeira rodada, o Nuggets bateu o Minnesota Timberwolves, fazendo 4 a 1 na série melhor de sete. O Heat passou pelo favorito Milwaukee Bucks, também por 4 a 1.
- Nas semifinais da conferência, foi a vez de Denver bater um favorito, passando pelo Phoenix Suns ao vencer a série por 4 a 2. Miami, por sua vez, venceu o New York Knicks por 4 a 2.
- Para conquistar a vaga nas finais, o Denver Nuggets bateu o Los Angeles Lakers, por 4 a 0. Já o Miami Heat levou um susto após abrir 3 a 0 na série contra o Celtics, com o time de Boston vencendo três partidas consecutivas para forçar um jogo 7, vencido pelo Heat.
Histórico das equipes
No histórico, o Heat leva a vantagem sobre o Nuggets. Isso porque o time de Denver nunca tinha conquistado vaga para as finais da NBA em toda a sua história. Enquanto isso, esta é a sétima final do Heat, que tem três títulos em sua história.
Por outro lado, no retrospecto recente do confronto entre as equipes, o Denver Nuggets leva a vantagem: nos duelos das últimas cinco temporadas, foram nove vitórias para Denver, e apenas uma para Miami.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!