Aparentemente a bateria externa utilizada pelo Apple Vision Pro pode ser trocada por outra já carregada. A suposição vem de dois buracos de diferentes tamanhos em ambos os lados do cabo que é conectado nela, sugerindo a presença de um ejetor nos mesmos moldes do que existe no iPad e iPhone.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber:

  • O Apple Vision Pro ainda não foi lançado, mas já sabemos que a bateria responsável por alimentar o sistema não é removível na ponta do cabo onde ela é plugada
  • O componente está em um case de alumínio, conectado na outra ponta com o óculos e lá ele é sim destacável
  • Um usuário do Twitter notou dois furos de tamanhos diferentes na bateria, sendo que um deles pode ser um ejetor para o cabo ser removido
  • Com isso, o usuário poderia trocar a bateria sem remover o cabo do Vision Pro, mudando apenas o outro lado para ter energia mais uma vez

Quando a Apple mostrou ao mundo seu primeiro óculos de realidade mista, um único cabo foi visto descendo do produto até algum lugar misterioso e fora do campo das filmagens apresentando o gadget. O fio segue até uma bateria grossa envolta em corpo de alumínio, sendo ela maior que as utilizadas pela empresa da maçã em diversos acessórios.

A realidade é que o cabo é ligado na bateria e ele não é removível, ficando lá até a pessoa descarregar toda a vida útil dela, para então comprar outra. Eis que um usuário do Twitter notou dois pequenos furos nas laterais do fio e eles são de tamanhos diferentes.

publicidade

Apple Vision Pro tem apenas duas horas de autonomia

Um certamente é para o LED indicador de sei lá o que, talvez o nível de carga ou apenas para dizer que o sistema está ligado, enquanto o segundo pode ser utilizado para ejetar o cabo que vai até a bateria. Se confirmado, este recurso não será dos mais práticos, mas pode ser a solução para quem quer continuar usando o Apple Vision Pro depois do fim das duas horas de autonomia.

A única parte removível, ao menos de forma oficial e prática, é o outro lado do cabo. A ideia é o que você pensou: tirar para plugar no carregador com porta USB-C. Mesmo assim, seria interessante ter a possibilidade de trocar a bateria sem carga por uma completamente carregada, para não ficar algumas horas sem utilizar o produto até que sua única fonte de energia esteja pronta para o uso mais uma vez.

publicidade

Com informações: 9to5Mac.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!