O livro “Marvel Anatomy: A Scientific Study of the Superhuman” (“Anatomia Marvel: Um Estudo Científico do Superhumano”, em tradução livre) apresenta mais de 100 retratos reveladores de alguns dos personagens mais famosos do selo. Como o próprio nome da publicação sugere, as ilustrações literalmente dissecam super-heróis, vilões e alienígenas do universo da Marvel.

Leia mais:

publicidade

Em 2022, a Insight Editions publicou a coleção de cortes transversais sob pretexto de um enredo envolvendo o Pantera Negra. E reforçada por “ilustrações médicas” do artista Jonah Lobe – que trabalhou em “Skyrim” e “Fallout”.

Agora, uma nova edição de colecionador de capa dura, de 232 páginas, chega ao varejo – por ora, apenas nos EUA.

publicidade

Personagens da Marvel dissecados

Página de livro da Marvel com ilustração do Homem de Ferro
(Imagem: Divulgação)

Se você sempre quis saber o que se esconde sob a pele de combatentes do crime superpoderosos, simbiontes alienígenas e vilões meta-humanos da Marvel, o livro vai, finalmente, saciar sua curiosidade.

Confira abaixo a descrição oficial do lançamento:

publicidade

Quando as forças Skrull usam seus poderes de metamorfose para se infiltrar nas defesas da Terra, o Rei T’Challa deve mergulhar nos arquivos científicos de Wakanda para determinar quais super-heróis e supervilões podem estar em maior risco. Com a ajuda de sua brilhante irmã, Shuri, ele explora a composição anatômica única de uma vasta gama de indivíduos superpoderosos, desvendando os segredos por trás de suas habilidades.

Além das “ilustrações anatômicas” exclusivas do artista Jonah Lobe, o livro conta com texto de Marc Sumerak e Daniel Wallace. A nova edição de colecionador sai por US$ 200 (aproximadamente R$ 1 mil, em conversão direta) nos EUA.

Experiências favoritas

Ilustração de Venom e Eddie Brock no livro da Marvel
(Imagem: Divulgação)

Em entrevista ao site Space, Lobe compartilhou seus destaques pessoais do trabalho nas ilustrações para o livro da Marvel.

publicidade

Ilustrar um Groot Vetruviano de quatro braços (com Rocket no ombro!) foi talvez a imagem mais agradável que eu poderia ter imaginado fazer para este livro.

Jonah Lobe, autor das ilustrações do livro da Marvel

Lobe acrescentou que não são apenas os “desenhos científicos” dos super-heróis que fascinam as pessoas, mas os detalhes que o livro inclui. “O melhor feedback que recebi em ‘Marvel Anatomy’ não tem nada a ver com a anatomia, mas com os próprios personagens; as pessoas me dizem que capturei as personalidades reais e não filtradas desse elenco colorido. Como artista de personagens, este é o meu feedback favorito”, contou.

O ilustrador também falou sobre o que mais curtiu desenhar para o livro da Marvel.

Desenhar a seção interior da armadura do Homem de Ferro foi uma experiência marcante, com certeza, mas minha seção transversal da conexão Eddie Brock/Venom deve ser uma das minhas obras favoritas no livro. Meu vídeo do YouTube [sobre a ilustração] obteve 100 mil visualizações em apenas uma semana, o que me diz que há uma verdadeira fome de ver mais deste material no mundo!

Jonah Lobe, autor das ilustrações do livro da Marvel

Entre as dezenas de personagens dissecados (além dos já citados), as páginas da publicação mostram as entranhas de:

  • Homem-Aranha;
  • O Hulk;
  • Thanos;
  • Mística;
  • O Coisa;
  • Wolverine;
  • Garota Esquilo.

Com informações de Space

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!