A fabricante chinesa de smartphones Infinix planeja lançar o modelo Note 30, na Índia, nesta semana. Entre as características e especificações citadas por rumores, a mais interessante é o Folax, o assistente de voz (estilo a Siri, da Apple) do celular. Isso porque, na verdade, ele seria o ChatGPT.

Para quem tem pressa:

  • O Note 30, novo smartphone da fabricante chinesa Infinix, teria o ChatGPT integrado ao seu sistema operacional;
  • Neste celular, o chatbot funcionaria como um assistente de voz (estilo a Siri nos aparelhos da Apple);
  • Até o momento, a empresa não confirmou a integração, mas vai revelar seu novo smartphone nesta quarta-feira (14).

Se a Infinix realmente integrar o ChatGPT ao Note 30, este seria o primeiro celular a utilizar a plataforma OpenAI dessa forma. Conforme explicado por um usuário (que levantou essa possibilidade) numa rede social, o chatbot não seria um aplicativo autônomo, mas parte do sistema operacional do celular.

Leia mais:

Confira abaixo uma demonstração de como ele funcionaria no Infinix Note 30:

publicidade

O lançamento do Infinix Note 30 está previsto para esta quarta-feira (14). A empresa já revelou alguns dos recursos do telefone. Entre eles, estão:

  • Câmera de 108 MP;
  • Tecnologia de som da JBL;
  • Tela FHD+ de 6,78 polegadas (com taxa de atualização de 120 Hz);
  • Bateria de 5.000 mAh (com carregamento rápido).

ChatGPT no iPad

Ícone do aplicativo do ChatGPT ao lado do app da Apple num iPhone
(Imagem: Koshiro K/Shutterstock)

Menos de um mês após a OpenAI lançar o aplicativo oficial do ChatGPT para iPhone, o app chegou também ao iPad. Em sua primeira grande atualização, além do suporte nativo ao tablet da Apple, o aplicativo da OpenAI suporta comandos da Siri e Atalhos.

Além disso, o ChatGPT roda em tela cheia (otimizado para a interface do tablet) e passa a ter suporte ao recurso de arrastar e soltar. Assim, os usuários podem arrastar textos do chatbot para outros apps.

A atualização também pode gerar novos downloads incrementais do app do ChatGPT, que chegou ao topo da App Store logo de cara com meio milhão de instalações em menos de uma semana desde sua estreia.

Desde então, ele foi lançado em outros mercados fora dos EUA, incluindo Albânia, Croácia, França, Alemanha, Irlanda, Jamaica, Nova Zelândia, Nicarágua, Nigéria, Coreia do Sul e Reino Unido. A OpenAI também prometeu que uma versão para Android do aplicativo do ChatGPT chegará em breve.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!