Apesar de anos de promessa, os óculos de realidade aumentada ainda não decolaram no mercado. A Xiaomi quer mudar isso.A marca chinesa revelou nesta segunda-feira (27) — data de abertura da MWC 2023 —, o Xiaomi Wireless AR Glass, um dispositivo sem fio que promete esquentar a briga no segmento.

  • O produto permite usar um sensor de câmera embutido para abrir aplicativos, deslizar páginas e retornar para a página inicial usando gestos sem usar o celular — algo bem-parecido com os recursos do HoloLens da Microsoft.
  • Pesando apenas 126 gramas, o aparelho mostra informações nos olhos do usuário por meio de duas telas com tecnologia MicroOLED, informa a Xiaomi.
  • Com aparência futurista, a novidade foi apresentada como protótipo, ou seja, pode exigir mais refinamento antes de finalmente chegar ao mercado.
  • Como ainda não é certo que o conceito vai se tornar um produto real, também não há expectativa de lançamento.

Vale lembrar que a demanda por essa categoria de gadgets acabou caindo por designs pouco atraentes e preço nas alturas. Enquanto outras gigantes da tecnologia como a Meta já apostaram na ideia, a Apple, que também desenvolve a sua versão de óculos de realidade aumentada há anos, adiou recentemente o lançamento da sua versão do produto.

publicidade

Leia mais:

Novo Xiaomi 13 Pro

As novidades não pararam por aí. Como esperado, a empresa também aproveitou a Mobile World Congress para estrear o seu novo smartphone topo de linha, o Xiaomi 13 Pro, equipado com SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, 12 GB de memória RAM e 256 GB ou 512 GB de armazenamento.

publicidade

Outro destaque do dispositivo é a sua configuração de câmeras: são três lentes de 50 MP na traseira, uma principal, outra telefoto e uma terceira dedicada para fotos ultrawide. Já a câmera frontal é de 32 MP.

Imagem principal: Divulgação/Xiaomi

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!