O Google comunicou que clientes da Cloud que sejam vítimas de golpes de mineração de criptomoedas serão indenizados.
A quantia é voltada àqueles que são inscritos no nível premium do Security Command Center ou em recursos de segurança.
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Temos recursos suficientes de detecção de mineração de criptomoedas incorporados ao Security Command Center agora que nos sentimos confiantes em nossa capacidade de impedir que a mineração de criptomoedas aconteça.
Jess Leroym, diretor sênior de gerenciamento, de produtos do Google Cloud, em entrevista à Fortune
O que você precisa saber
- Os clientes da Cloud poderão receber como indenização até US$ 1 milhão (R$ 4,86 milhões);
- O reembolso integra outras proteções financeiras do Google Cloud: no caso, as parcerias com Nansen, Coinbase e BNB Chain;
- Relatório do Google indicou que quase dois terços das contas hackeadas no segundo trimestre do ano passado foram usadas justamente para a mineração de criptomoedas;
- Os ataques acontecem após os golpistas conseguirem acesso à nuvem do usuário e o usam para acelerar o poder computacional necessário.
Os ataques de mineração de criptografia continua a ser sério problema financeiro e de segurança para as organizações que não têm os controles preventivos e os recursos de detecção de ameaças corretos em seus ambientes de nuvem.
Philip Bues, pesquisador da International Data Corporation
Com informações de O Globo
Google lança novo recurso para filtrar resultados no buscador em desktop
O Google redesenhou a parte superior da página do buscador para incluir uma lista de “tópicos” relacionados à pesquisa. Anteriormente, você podia filtrar resultados pelas abas “Notícias”, “Imagens” e “Vídeos”, por exemplo. Agora, além desses botões, você tem a opção de selecionar outros especificadores para melhorar sua busca.
Provavelmente, você já tinha observado esse recurso no celular. Afinal, a big tech tinha liberado essa ferramenta para dispositivos móveis em dezembro. Agora, a novidade de filtrar resultados chegou aos desktops!
Segundo o The Verge, esse lançamento foi gradual e começou pelos Estados Unidos. Mas, agora, parece estar disponível globalmente. Veja abaixo como aparece no Brasil:

Como é possível observar a partir do print, ao pesquisar um tópico amplo, o Google te dá opções para refinar sua busca. No caso, a pesquisa por “bicicleta” inclui os seguintes termos: “femininas”, “infantil”, “aro 29”, “Caloi” e “Aro 26”. Quando você clica em uma dessas palavras, o buscador inclui ela ao termo inicial. Além disso, cada balão que você clica é adicionado cumulativamente à busca. Por exemplo, “bicicleta” + “feminina” + “Caloi”.
Leia a reportagem completa aqui.
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