O Google anunciou nesta quarta-feira (14) que está lançando dois novos recursos de inteligência artificial (IA) para anunciantes. O objetivo é que as ferramentas encontrem automaticamente os melhores formatos e posições de anúncios para marcas nos serviços da empresa

Por exemplo, chamado de Demand Gen, um dos novos recursos usará IA para colocar os anúncios de foto e vídeo em vários produtos ao mesmo tempo, como Gmail, feed do YouTube e Shorts. 

Leia mais! 

Em suma, o programa eliminará a necessidade de os anunciantes pensarem onde devem colocar os anúncios, com a tecnologia realizando esse trabalho. Segundo Vidhya Srinivasan, vice-presidente e gerente geral de publicidade do Google, a inteligência foi treinada para encontrar canais “brilhantes, visuais e envolventes”. 

publicidade

O segundo novo recurso usará a tecnologia para encontrar as melhores posições para divulgação. O objetivo é maximizar as visualizações dos anúncios. De acordo com a Reuters, testes iniciais mostraram que as marcas receberam em média 40% mais visualizações de vídeo com a nova ferramenta.

Ainda conforme Srinivasan, usar a IA para remover parte do “trabalho pesado” dos anunciantes oferece às marcas poder para se concentrar mais em estratégia de marketing e narrativa. 

Vale pontuar que o Google adicionou recentemente outras funções baseadas em IA para anunciantes. Os novos recursos, no entanto, focam em auxiliar as marcas a atingir metas mais específicas de anúncios. 

Com informações da Reuters 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!