Imagem: Shutterstock
O exército do Sri Lanka anunciou nesta quarta-feira (14) que removeu a maior e mais pesada pedro nos rins já registrada. Ela foi tirada de um paciente de 62 anos e pesava 801 gramas, o que foi suficiente para que entrasse no Livro dos Recordes Mundiais.
Leia mais:
O paciente era o sargento aposentado Canistus Coonge, que teve a pedra removida por uma equipe de médicos militares no hospital de Colombo, no Sri Lanka.
O anúncio foi feito pelas autoridades militares após o Guinness Book, que cataloga recordes por todo o mundo, ter registrado o acontecimento e certificado a pedra nos rins como a maior e mais pesada já vista.
As imagens divulgadas pelo Exército do Sri Lanka podem ser forte para algumas pessoas. Então, se você quiser ver, é só clicar aqui.
Outros casos de saúde já foram parar no Livro dos Recordes.
Em 2020, um bebê de 21 semanas (entre o 4° e 5° mês de gestação) se tornou o bebê mais prematuro a sobreviver e entrou para o Livro de Recordes Mundiais. O Olhar Digital falou sobre o caso aqui.
Em outro caso, em 2021, um professor indiano de 50 anos bateu o recorde de número de cálculos renais, as famosas pedras nos rins, em uma única cirurgia. O homem, que não teve seu nome divulgado, estava com assustadoras 156 pedras em seus rins. Segundo os médicos, esse foi o maior número de pedras nos rins removidas de um único paciente, independente do número de cirurgias.
Com informações de AFP
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 14 de junho de 2023 18:34