Até o final desta década, a Kia e a Hyundai pretendem finalizar a transição e ter sua frota 100% elétrica. Para isso, as duas empresas investirão mais de US$ 18 bilhões, incluindo novos veículos e uma bateria um alcance impressionante. O primeiro carro resultado desse investimento será um sedã esportivo elétrico da Kia, que deve chegar em 2025 e apresentar um alcance invejável.

Leia mais:

publicidade

Sedã elétrico esportivo

  • O carro se chamará GT1, segundo o site ET News.
  • Ele deve ser de tamanho médio e um possível sucessor do atual Kia Stinger, com dimensões um pouco maiores.
  • O modelo será construído em uma nova plataforma da marca, chamada eM, que também faz parte dos esforços em inovação.
  • As baterias terão 113,2 kWh. Assim, elas terão uma capacidade ainda maior do que um esportivo da Mercedes-Benz, como o EQS, o Tesla Model S e o Kia EV9.
  • Isso deve entregar uma autonomia máxima de 800 km em apenas uma carga.
Kia Stinger será descontinuado antes do lançamento do GT1 (Imagem: Kia/Divulgação)

Versões do Kia GT1

Segundo as informações do ET News, o Kia GT1 ainda deve vir em diferentes versões, com diferentes potências. Modelos com um e dois motores estão sendo desenvolvidos.

O motor com maior potência teria 603 cavalos. Se isso se concretizar, o GT1 não apenas superará o esportivo Kia EV6 GT, mas também será o mais potente da marca até agora.

publicidade
Kia Stinger e EV6 (Imagem: Kia/Divulgação)

Atualmente

Enquanto a Hyundai e a Kia investem na inovação para alcançar o objetivo até 2030, as empresas seguem vendendo seus atuais modelos elétricos e híbridos.

O GT1 deve chegar em 2025, após a descontinuação do Kia Stinger que deve acontecer em breve. Antes disso, porém, o Kia Stinger Tribute Edition será lançado como uma série especial e já está esgotado.

publicidade

Com informações de Inside EVs

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!